Quantos quilos posso ganhar tomando Buclina?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

– Há relatos de que, dependendo da alimentação seguida pela pessoa, seja possível ganhar até 5 quilos por mês. Isso, claro, vai depender de cada indivíduo e fatores individuais, sendo o principal, a adoção de uma dieta adequada. Tenha em mente que apenas tomar o medicamento não irá por si só fazer você ganhar peso.

A buclizina possui acentuado efeito orexígeno, à semelhança de alguns outros anti-histamínicos. O mecanismo dessa ação estimulante do apetite ainda não está bem determinado, mas parece ser devido a um efeito hipoglicemiante e consequente estimulação do centro do apetite, no hipotálamo.

Apesar de ambos agirem a favor do ganho de peso, é interessante saber sobre as particularidades deles. Índice deste artigo: Buclina.

Como tomar a Buclina? Geralmente a quantidade indicada pelos profissionais de saúde para consumo diário é de 1 comprimido cerca de 30 minutos antes do almoço e do jantar para os adultos. Para as crianças, o indicado é ingerir meio comprimido 30 minutos antes dessas mesmas refeições.

Priorize proteínas e carboidratos
O nutriente mais importante para engordar de maneira saudável é a proteína. O músculo é feito de proteína e, sem ela, a maioria dessas calorias extras pode acabar em gordura corporal. Alimentos ricos em proteínas incluem carnes, peixes, ovos, laticínios, legumes, nozes e outros.

Vitamina B1: a deficiência da vitamina B1 está associada ao aumento do gasto energético e a diminuição do apetite. Por isso, a suplementação com a vitamina B1 é uma ótima opção para corrigir a deficiência do nutriente no organismo, estimulando, assim, a fome.

A maioria das pessoas que fez uso do medicamento diz que o Cobavital engorda mesmo: algumas chegam a falar em meio quilo por semana, enquanto outras conseguiram passar dos 5 quilos em um único mês. Há relatos de pessoas que aumentaram seu peso corporal em mais de 20% em alguns meses de uso contínuo do medicamento.

A buclina não fica acumulada no organismo depois da interrupção do seu uso. O que acontece é que, após tomar o medicamento por certo tempo, você adquire novos hábitos alimentares, o que muda o ritmo do seu metabolismo e sua relação emocional com a comida.

Tanto a Buclina como o complexo B não têm calorias para fazer alguém engordar, nem têm a capacidade de produzir gordura corporal. O efeito estimulante do apetite da Buclina ainda não está bem determinado, mas parece estar relacionado com uma ação hipoglicemiante do medicamento.

Buclina – Posologia
Uso adulto: 1 comprimido meia hora antes do almoço e 1 comprimido meia hora antes do jantar. Uso em crianças de 6 a 12 anos: Meio comprimido meia hora antes do almoço e meio comprimido meia hora antes do jantar.

Até 3x deR$ 5,17 no Cartão de Crédito.

Buclina não tem hormonios, o dicloridrato de buclizina substancia ativa da medicação atua no sitema nervoso central assim como a Ciproeptadina, componente do cobavital, Dessa forma, ingerir 2 medicações com ação no sistema nervoso pode ter interaçoes negativas e efeitos colaterais.

Buclina e complexo B muitas vezes são prescritos em conjunto para estimular o apetite, aumentando seu ganho calórico e consequentemente aumentando peso. O uso em simultâneo de Buclina com vitaminas do complexo B geralmente é indicado em casos de emagrecimento por perda de apetite ou algum problema de saúde.

Acima de 6 anos de idade, pode tomar 1 comprimido inteiro, 2 vezes ao dia. Para adultos, a dose passa para 1 comprimido 3 vezes ao dia.