Quantos quilos de pele se tira na abdominoplastia?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 18 votos

Com a remoção de pele e gordura, pode haver uma perda entre 1,5 a 4,5 kg. Independentemente de quanto uma pessoa pesa após uma cirurgia plástica, o que conta realmente é o resultado estético e a satisfação da paciente.

A Abdominoplastia pode ser feita por qualquer pessoa acima do peso. Mito. O objetivo da cirurgia não é o emagrecimento em si, mas sim melhorar o contorno corporal e dar firmeza à região. Na verdade, quanto mais próxima estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.

Pessoas com muita pele, flacidez e estrias irão obter resultados diferentes daquelas pessoas com a pele mais firme e com poucas marcas. Essas dobras são consequências naturais e perfeitamente anatômicas quando nos sentamos, mas o abdômen assumirá um aspecto mais “reto” enquanto estivermos em pé.

1 litro de gordura corresponde a cerca de 1 kg.

Quantas sessões de drenagem pós-abdominoplastia são necessárias? O número de sessões de drenagem pós-abdominoplastia que você deve fazer varia. Mas no geral são no mínimo 10 sessões.

Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.

A atividade sexual deve ser encarada da mesma forma e, por isso, o seu retorno deve ser de forma gradual e por volta dos 30 dias, tempo suficiente para os pacientes se recuperarem por completo.

Quais são os tipos de abdominoplastia?

  • Abdominoplastia Tradicional.
  • Abdominoplastia Extensa ou Circunferencial.
  • Abdominoplastia Parcial (miniabdominoplastia)
  • Lipoabdominoplastia.

No entanto, como cada caso é um caso, mesmo que fazer abdominoplastia acima do peso seja possível em alguns casos, é ideal que o paciente entenda que se estiver com o IMC muito acima do ideal, o resultado não será como desejado e, a perda de peso após o procedimento pode ainda acarretar em flacidez da pele.

Portanto, quanto mais peso você conseguir perder antes da cirurgia, melhor! Se você está planejando fazer uma abdominoplastia, saiba que na primeira semana você vai precisar de ajuda para se locomover, cozinhar e realizar outras tarefas do dia a dia.

A queixa de “estômago alto” acontece principalmente nos primeiros meses após a cirurgia. Ela é associado ao edema (inchaço) causado pela organização dos tecidos de cicatrização. A drenagem linfática pode ajudar bastante nesses casos.

Ela é uma cicatrização interna de um tecido formado por colágeno, que está presente em cada local que a cânula da lipo passou, entre a pele e o músculo. A fibrose deixa a pele com uma aparência irregular e endurecida. São mais comuns em lipoaspiração, colocação de prótese de silicone e abdominoplastia.

O antes e depois da abdominoplastia é uma barriga mais chapada, sem o excesso de pele que atrapalha os movimentos, cria volume na região abdominal e gera desconforto e insegurança em quem possui a barriguinha mais flácida. Com a cirurgia a paciente passa a ter mais confiança e autoestima para mostrar sua barriga.

A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.

De acordo com a nutricionista @thaizbritonutri, 1 kg de gordura tem 7.700 calorias, ou seja, seria necessário ingerir 7.700 calorias a mais – além da sua necessidade básica, que é de 1.500 calorias por dia - para resultar em um quilo extra de gordura.

As orientações básicas de segurança são para evitar exceder um volume retirado de equivalentes 7% do peso corporal ou de não superar 40% da superfície corporal em área tratada.

Dependendo do tipo de técnica cirúrgica utilizada é possível realizar uma cirurgia de lipoaspiração associada a abdominoplastia sem drenos, para a maioria dos casos.

A barriga volta depois da abdominoplastia? Muitas pessoas se questionam se a barriga volta depois da abdominoplastia, mas, com os cuidados necessários, ela não volta! A cirurgia impressiona pelo resultado, no entanto, os exercícios físicos e a alimentação balanceada são essenciais para a sua manutenção.

O dreno não costuma doer, pois é feito de um material delicado, mas demanda cuidado para não arrancar inadvertidamente. Ele é fixado com pontos, que podem arrebentar facilmente se ocorrer uma tração exagerada. A retirada é realizada no consultório, na consulta de revisão, através de uma tração delicada.

Como é feita a abdominoplastia? O procedimento é iniciado com a avaliação do abdômen, localiza-se a quantidade de acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen. Faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pêlos pubianos até a linha do umbigo.

Levar roupas confortáveis e fáceis de vestir no dia da cirurgia. Levar calcinha ou biquini de uso habitual para fazer a marcação cirúrgica. Isso permite planejar a cicatriz em uma região mais escondida.