Quantos quilos de ouro tinha na tumba de Tutankamón?

Perguntado por: oteixeira3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

O corpo estava embalsamado dentro de um caixão de ouro maciço de 225 quilos.

A escultura é uma representação do antigo deus egípcio Amen, e foi feita para se parecer com o faraó Tutancâmon. Um colecionador anônimo comprou a impressionante relíquia de 3.300 anos por £ 4.746.250 (R$ 22.696.723,08) em um leilão feito em 4 de julho.

museu egípcio

O museu egípcio é de uma riqueza impressionante. Tudo que foi encontrado na tumba de tutancamon está lá, inclusive a máscara de ouro ( essa não pode tirar foto). Tem varias outras múmias e sarcófagos.

O Vale dos Reis, Egito, é o principal destino turístico do país quando se fala em Egito Antigo. O local é onde estão as tumbas dos faraós do Império Novo. O Vale dos Reis fica em Luxor, no sul do Egito.

Antigo Egito

Tutancâmon faleceu com dezenove anos sem deixar um herdeiro. , que teria na época mais de sessenta anos, sucedeu-o no trono egípcio.

Até hoje, o maior valor pago a um conjunto do gênero havia sido de US$ 150 mil.

Criou-se a “maldição” de Tutancâmon, que envolve a morte misteriosa de pessoas que estiveram em sua tumba. Seu legado foi maior morto do que em vida, pois a descoberta tardia de sua tumba, isolada da de outros faraós, fez com que fossem desenvolvidas diversas novas pesquisas sobre Egito.

Amenhotep III

Embora seja difícil definir qual o faraó mais rico do Antigo Egito, por ser necessário avaliar fatores como expansão de território, número de exércitos e comércio, é possível apontar um líder como aquele que governou o período mais próspero, quando o país era uma superpotência militar e comercial: esse é Amenhotep III, ...

Valioso tesouros egípcio: a tumba de Tutancâmon.

O rei Tutancâmon é um dos governantes mais famosos que já viveram graças à descoberta, em 1922, da tumba do faraó no Vale dos Reis do Egito. A descoberta despertou a imaginação de milhões de pessoas fascinadas pela múmia de máscara dourada do menino rei.

Uma tumba é uma pequena construção (ou "câmara") para os restos dos mortos, com paredes, um teto e (se não for usado por mais de um cadáver) uma porta. Pode ser parcialmente ou inteiramente no subsolo (exceto por sua entrada) em um cemitério, ou pode ser dentro da propriedade de uma igreja ou em sua cripta.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo. Era tido como filho da rainha do Egito, Cleópatra VII e do general romano Júlio César.

Os turistas que viajam por conta própria necessitam adquirir o ingresso básico, que dá acesso a três tumbas a se escolher livremente, com exceção da de Tutancâmon, que requer um ingresso separado, e da de Seti I, que não pode ser visitada atualmente.

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Além disso, todos os objetos valiosos, joias e ornamentos eram colocados na pirâmide. Isso era feito para que o faraó encontrasse todos os seus empregados, sacerdotes, animais e riquezas quando voltasse à vida. Geralmente os túmulos dos faraós eram de difícil acesso para evitar roubos e saques.