Quantos quilômetros tinha a cidade de Jericó?

Perguntado por: aparaiso2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

15 quilômetros quadrados

Dentro de uma área não superior a 15 quilômetros quadrados, Jericó possui alguns dos locais históricos e arqueológicos mais importantes e fascinantes do mundo. Quem for à cidade mais velha do mundo, também pode conhecer o lugar mais profundo da terra.

Os primeiros habitantes de Jericó, que levantaram as primeiras construções e plantaram os primeiros cultivos, foram os cananeus há mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos de Jericó revelaram que a cidade foi habitada por vários povos ao longo da sua história: romanos, bizantinos, muçulmanos e otomanos.

Os dois muros ficavam separados um do outro por uma distância de cinco metros. O muro externo tinha dois metros de espessura e o interno, quatro metros. Os dois tinham cerca de dez metros de altura.

Israel deveria circular em voltas as muralhas de Jericó durante seis dias (conforme Josué) uma volta somente, cada dia e depois voltavam par ao acampamento, assim foi feito. E, no sétimo dia, Israel precisaria circular os muros por mais sete vezes.

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas.

O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado. Acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, por isso, é uma importante fonte de informações sobre as antigas habitações humanas no Oriente.

O Muro de Jericó é um muro de defesa ou proteção contra inundação que data de aproximadamente 8000 a.C.

A primeira cidade conquistada pelo povo de Deus, narrado em Josué 6, a tomada de Jericó. 2- Segunda Jericó – a Herodiana (construída por Herodes o Grande, e passando a ser administrada a pedido do Imperador Romano.

— O lar de Marta, Maria e Lázaro parece ter sido a moradia habitual de Jesus, quando estava em Betânia.

Depois de muitos milagres ao longo de um ano de uma jornada difícil pelo deserto, os israelitas finalmente chegaram às fronteiras dessa terra prometida. Números 13–14 conta a história de doze homens, um de cada tribo, que foram enviados para ver como era a terra e quem vivia ali.

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

Vaidade, crueldade e prepotência são marcas claras de Marek, o rei de Jericó na novela A terra prometida. Inspirada nas histórias bíblicas, a novela da Record traz o ator Igor Rickli no papel do rei, um dos principais inimigos de Josué, o líder dos hebreus.

Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

sete dias

E com isso Josué conquistou reconhecimento e se espalhou por toda a terra a fama de que o Senhor era com ele. No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo.

Jericó era uma das três principais coletorias de impostos da Palestina, e Zaqueu era um dos principais responsáveis por essa arrecadação. Como foi dito, a Bíblia diz que ele era um “chefe dos publicanos”. Essa designação traduz o grego architelones indica que ele era um subcontratante de outros coletores.