Quantos quarks tem um elétron?

Perguntado por: omonteiro . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

Recapitulando, há seis léptons (elétron e neutrino do elétron, múon e neutrino do múon, tau e neutrino do tau) e seis quarks (up, down, estranho, charme, bottom e top), cada um tendo a antipartícula correspondente.

Fótons são as partículas de luz batizadas por Einstein, enquanto os glúons são chamados de partículas mensageiras, por ligarem os quarks (outro tipo de partícula subatômica) ao interior dos prótons e nêutrons. Entre as partículas que têm alguma massa, a menor é o neutrino.

O quark down é mais pesado que o up, o que explica por que o próton é mais leve que o nêutron.

Mais uma peculiaridade dos quarks: eles têm cargas elétricas que são uma fração da carga do elétron ou do próton (+2/3 ou –1/ 3), pois só assim é possível explicar a carga elétrica dos bárions e dos mésons.

A menor partícula de massa diferente de zero que conhecemos é o neutrino, disse Lincoln.

O átomo é uma partícula formada por matéria que não pode ser subdivido. Este componente é constituído por nêutrons, prótons e elétrons e tem como principal característica no estudo da química, ser a menor partícula visível existente na natureza.

Cada quark tem uma massa de 5 a 10 MeV (milhões de elétron-Volt, a unidade de massa das partículas atômicas), mas os três quarks de cada próton ou nêutron correspondem a apenas 5 milésimos da massa de cada uma dessas partículas.

Os quarks são os últimos blocos de construção da matéria visível no universo. Se pudéssemos dar um zoom em um átomo em seu corpo, veríamos que ele consiste em um enxame de elétrons em órbitas ao redor de um núcleo de prótons e nêutrons.

Os glúons são responsáveis pela união dos quarks, que formam os prótons e os nêutrons.

Até que, quinze bilhões de anos depois do Big Bang, a temperatura do Cosmo só permite a sobrevivência dos quarks up e down.

Em 1964, dois físicos, Murray Gell-Mann e George Zweig, propuseram, separadamente, a existência de partículas subatômicas conhecidas como quarks.

Para colocar isso em contexto, isso é 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de átomos. Este número é apenas uma estimativa aproximada, com base em uma série de aproximações e suposições.

Partículas de spin inteiro que não obedecem ao princípio de exclusão de Pauli. Estas partículas obedecem à estatística de Bose-Einstein segundo a qual não existe limite para o número de partículas que podem ter o mesmo valor do momentum. São as responsáveis pelo transporte das interações.

Os quarks possuem três cores: vermelho, azul e verde. Os antiquarks, antivermelho, antiazul e antiverde.

Até o momento já foram observados seis tipos de quarks, também chamados sabores, que são o quark u (up), o quark d (down), o quark s (strange), o quark c (charm), o quark b (bottom) e o quark t (top), [5].

O próton e o elétron possuem a mesma quantidade de carga elétrica: O valor 1,6 . 10-19-C é chamado de carga elementar “e”. Um corpo fica eletrizado com carga negativa quando ele ganha elétrons.