Quantos pontos tem em cada set do voleibol?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

25 pontos

Uma partida de vôlei tem, normalmente, 5 sets, sem tempo definido. Cada set é terminado quando uma equipe alcança os 25 pontos, tendo 2 pontos de vantagem sobre a equipe adversária. Caso não tenha, o set prossegue até que uma equipe conquiste tal vantagem.

Para ganhar um set é necessário marcar 25 pontos.
Quando cada uma das equipes vence dois sets, há um empate e o quinto set é o decisivo, chamamos de Tie break.

Um jogo é composto pela disputa de 4 sets de 25 pontos. Se for necessário desempatar, o 5.º set é disputado, mas em vez de 25 pontos, o 5.º set vai até 15 pontos. A vitória de cada set é dada à primeira equipe que marca 25 pontos, mas com uma diferença de 2 pontos da equipe adversária.

O SET no esporte voleibol corresponde a um período de pontos que vão de 1 até 25 ou mais pontos. Nesse sentido, a equipe que atingir primeiro os 25 pontos conquistará a vitória do SET. Porém, para ganhar a partida será preciso conquistar mais do que um. Nas partidas oficiais disputa-se o melhor de 5 SETs.

Os quatros primeiros sets tem 25 pontos e o quinto ser, também chamado de tie-break tem 15 pontos. Lembrando que para vencer uma partida, a equipe precisa vencer 3 sets. São realizados até 5 sets. Os quatro primeiros sets de 25pontos e o set decisivo (5° set 15pontos).

Sets mais longos na história
Entre os de maiores pontuações, está um 56 a 54 a favor do Korean Air Jumbos contra o Run & Cash, na Coreia do Sul, em 2013. Na Itália, o Cuneo ganhou do Treviso por 54/52 em 2002. Na Alemanha, houve outra parcial expressiva: Alpen marcou 50/48 diante do Luneburg em 2019.

15 pontos

No quinto set, o chamado tie-break, a equipe que alcança 15 pontos, com dois pontos de diferença adversário, vence. Não havendo a diferença, o set prossegue até que uma das equipes consiga alcançar os dois pontos de vantagem.

As regras oficiais de hoje definem que cada equipe deve ser composta por seis jogadores em cada time. Um time inicia a partida sacando e ao adversário é permitido que dê três toques na bola antes de devolvê-la. Ganha o jogo quem ganhar primeiro três sets, com 25 pontos cada um.

Sistema de pontuação do vôlei
Atualmente, em competições oficiais da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), vitórias por 3 x 0 ou 3 x 1 garantem três pontos à equipe vencedora e nenhum ao time que sofrer a derrota.

4º – Na competição de Voleibol a contagem de pontos será a seguinte: a) Por vitória 02(dois) pontos; b) Por derrota 01(um ponto); c) Por Ausência 00(zero ponto). Art. 5º - Os jogos serão realizados em melhor de 02 (dois) sets vencedores de 25 pontos, caso seja necessário um terceiro set, este também será de 15 pontos.

Uma partida de vôlei tem, normalmente, 5 sets, sem tempo definido. Cada set é terminado quando uma equipe alcança os 25 pontos, tendo 2 pontos de vantagem sobre a equipe adversária.

Artigo 3º - TODAS AS PARTIDAS serão disputadas no sistema de melhor de 05 (cinco) sets, sendo os 04 (quatro) primeiros sets de 25 (vinte e cinco) pontos cada e o quinto set, se necessário, de 15 (quinze) pontos, terminando apenas quando houver 02 (dois) pontos de diferença.

Ganha o jogo o atleta que vencer a “melhor de três” ou “melhor de cinco” sets.

O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.

Também chamado de super desempate, o super-tiebreak nada mais é que um tiebreak de 10 pontos. São normalmente usados em vez de um set final quando uma partida fica empatada em um set todo ou, em dois sets.

No tie-break, diferentemente da contagem normal de pontos, que são 15, 30 e 40, eles são contados pela ordenação simples dos números, 1, 2, 3, 4, e por aí vai. Vence o tie-break e, consequentemente o set, o atleta que fizer sete pontos primeiro, devendo necessariamente ter dois pontos de vantagem.

abaixo do bordo superior da rede você pode cortar só que não faz o menor sentido você cortar uma bola que está abaixo. do bordo superior da rede né É totalmente improdutível provavelmente só vai perder um ponto à toa e esse a bola também estiver. na quadra de defesa ou seja na zona de defesa no fundo de quadra E.

Tocar a rede NÃO é falta. A menos que ocorra durante uma ação de jogar a bola, ou interfira com o jogo. Contato acidental com o cabelo nunca é falta. Algumas ações de jogar a bola podem incluir ações nas quais o jogador não toca a bola.

Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários. Toque apoiado: quando um jogador se apoia em outro da sua equipe.

William George Morgan

William George Morgan foi o inventor do voleibol, originalmente chamado "Mintonette", nome derivado do jogo badminton que ele resolveu mudar para melhor refletir a natureza do esporte. Nasceu em Lockport, Nova Iorque.

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.