Quantos pontos precisa para passar no CRC?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

Verifique o total de pontuação em aquisição de conhecimento devendo ser de no mínimo 8 pontos; Verifique o total da pontuação que deverá ser atingida de no mínimo 40 pontos até 31 de dezembro.

Não é difícil passar na prova do CRC. Porém, para que sua aprovação venha você precisa estudar com a estratégia correta. Como disse anteriormente, você não pode ir para o Exame de Suficiência do CRC sem uma estratégia de guerra. Sim, o Exame do CRC é uma luta de Davi contra Golias.

Quantas vezes pode fazer o Exame de Suficiência do CRC? Não existe limite de quantas vezes um aluno pode fazer a prova do CRC, desde que esse aluno esteja pelo menos no sétimo semestre ou último ano de sua graduação ou seja bacharel em Ciências Contábeis.

Noções de Direito e Legislação Aplicada. Matemática Financeira e Estatística. Teoria da Contabilidade. Legislação e Ética Profissional.

R$ 70,00

Estão abertas as inscrições para a mais nova edição do Exame de Suficiência (CFC 2023.2). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto, através do site da banca, a Consulplan. Além disso, o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 70,00.

Para passar no exame do CRC você deve focar em: analisar provas anteriores, focar nos assuntos mais. cobrados, resolver questões do exame de suficiência, fazer resumos e pensar como a banca.

Posso levar calculadora no dia do exame? Sim. O candidato pode levar a HP12C ou a calculadora científica.

Independentemente da instituição escolhida, o curso de ciências contábeis é desafiador, assim como a profissão, na prática. Por ter disciplinas voltadas para a área de exatas, o aluno que possui perfil analítico certamente terá mais facilidade para superar os desafios desta graduação.

400 pontos no Enem dá para qual curso? Saiba qual escolher

  • Engenharia Sanitária e Ambiental.
  • Engenharia de Pescas.
  • Letras – Português.
  • Ciências Biológicas.

A CRC comprova para as instituições e para terceiros a legitimidade do profissional. Em outras palavras, ter o registro significa ter habilitação para desempenhar o trabalho enquanto profissional contábil. Ou seja, faz parte da concretização da formação acadêmica e o contador precisa tomar esse passo importante.

Ela é válida a qualquer tempo.

5 Assuntos mais cobrados no Exame de Suficiência

  • Contabilização de Operações. ...
  • CPC 00 - Estrutura Conceitual. ...
  • CPC 27 - Imobilizado. ...
  • CPC 16 - Estoques. ...
  • CPC 04 - Ativo Intangível.

O documento concedido após a aprovação no exame, disponível no Sistema de Certificados do CFC, deve ser apresentado em CRC de jurisdição do interessado, com duas fotos 3x4 iguais, recentes, de frente, coloridas e com fundo branco.

dia 24 de setembro de 2023

A prova para todos os examinandos será aplicada no dia 24 de setembro de 2023 (domingo), no turno da manhã, das 10h às 14h, observado o horário de Brasília (DF).

Entenda a diferença entre CRC e CFC
Dessa maneira, o Conselho Regional tem atuação apenas no estado em que está inserido, enquanto o Conselho Federal tem atuação mais ampla, com autonomia para decidir sobre as punições que o conselho de cada estado aplica aos profissionais contábeis.