Quantos pontos para se livrar do rebaixamento 2022?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.

Na parte de baixo da tabela, Ceará, Avaí e Juventude já chegaram rebaixados à última rodada, que definiu o Atlético-GO como último a cair para a Série B de 2023.

As chances de São Paulo e Santos serem rebaixados no Campeonato Brasileiro 2022 ainda existem, mas são pequenas: inferiores a 5%.

Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

G-4,era um termo utilizado no futebol para os quatro primeiros times da série A do Brasileirão que são classificados para ingressar na Copa Libertadores da América.

Nos últimos cinco anos, os piores oitavos colocados tiveram 54 pontos. Para chegar a esse número, o São Paulo precisaria de mais 17 pontos, com um aproveitamento de 57%, similar ao de times no G-4 neste momento. No momento, o time de Rogério Ceni está a cinco pontos do G-8.

Então, se fizer menos de 8 nos 24 que ainda irá disputar, estará matematicamente rebaixado. Contudo, a margem começa a ficar mais segura apenas a partir de 43 pontos. Para ter segurança mesmo, é preciso atingir aqueles famosos 45 pontos.

Confira a pontuação máxima dos rebaixados no Brasileirão com 20 times: Ponte Preta (2006): 39. Corinthians (2007): 44. Figueirense (2008): 44.

Além das quedas de Grêmio e Bahia, o Sport e a Chapecoense também já estavam confirmados para a segunda divisão do ano que vem. Em contraponto, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí garantiram o acesso à elite e retornam para a Série A de 2022.

Jogarão a Segundona em 2023: o ABC, Mirassol/SP, Botafogo/SP e o Vitória/BA, que subiram da Série C, o Ceará/CE, Atlético/GO, Avaí/SC e Juventude/RS, rebaixados da Série A, além do Sampaio Corrêa/MA, Ituano/SP, Sport/PE, Criciúma/SC, Londrina/PR, Guarani/SP, CRB/AL, Ponte Preta/SP, Vila Nova/GO, Chapecoense/SC, ...

Na Série A de 2023, estão confirmados cinco times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino), quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), três de Minas Gerais (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), dois do Paraná (Athletico-PR e Coritiba), dois do Rio Grande do ...

Palmeiras

Com 99,3% de chances de título, o Palmeiras tem a primeira oportunidade de ser campeão brasileiro de 2022 acumulando um recorde: é a primeira equipe na história dos pontos corridos a chegar à rodada 34 com apenas duas derrotas.

O Flamengo flertou com o rebaixamento durante muitos anos, viveu cenário bem diferente do atual por bastante tempo, mas de fato nunca experimentou um rebaixamento.

Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.

Além de Cuiabá, Flamengo, Santos e São Paulo, na Série A, outros 13 clubes, sendo 10 destes na Série C, ostentam o orgulho de jamais terem sido rebaixados na história do Brasileirão.

Times rebaixados da Série A

  • Atlético-GO.
  • Ceará
  • Avaí
  • Juventude.

Os times rebaixados para a Série B de 2023

  • Fernando Alves/EC Juventude. Juventude. ...
  • Divulgação/Avaí Avaí ...
  • Felipe Santos / Ceará SC. Ceará ...
  • Atlético-GO. O rebaixamento do Atlético-GO para a Série B do Brasileirão na 38ª rodada, depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

A sigla AA no futebol (em inglês: football) significa uma posição específica do atacante: Atacante Avançado. Em inglês, esta posição é denominada como ST (striker). O atacante possui a função de marcar gols e finalizar todas as jogadas da sua equipe.

O Z4 foi um computador projetado por Konrad Zuse, baseado nos anteriores Z3 e Z2.

Resposta verificada por especialistas. As siglas se referem a: AM > Armador Médio; DM > Defensor Médio.