Quantos pontos para passar no INSS?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas. Para não ser desabilitado, o candidato deve obtiver nota igual ou superior a 36 pontos, devendo esta nota ser composta por 10 pontos ou mais no bloco de conhecimentos básicos e 21 pontos ou mais no bloco de conhecimentos específicos.

Se a prova tem 120 itens, a tendência é que no gabarito haja 60 E e 60 C. Sendo assim, você vai assinalar C em todas as alternativas em branco. A probabilidade é de que você acerte a maioria dessas 20. Se você acertar 11 e errar 9, já terá valido a pena, pois ganhará 2 pontos.

Qual a pontuação mínima que preciso alcançar para ser considerado aprovado? O candidato deve obter pelo menos 70% da pontuação desejada.

NOTA DE CORTE INSS 2022
21,00 pontos para a prova objetiva de conhecimentos específicos (P2);

Dessa forma, se o candidato acertar 75 questões e errar 75 questões em uma prova com 150 questões, sua pontuação será 0.

Para passar em um concurso público de 40 questões, você precisará acertar pelo menos metade das questões. Isso significa que você pode errar até 20 questões e ainda assim passar no concurso. No entanto, é importante notar que o número de questões que você precisa acertar para passar varia de concurso para concurso.

Os candidatos terão acesso a sua nota na página de acompanhamento do Cebraspe e serão convocados para a avaliação biopsicossocial, no caso daqueles que concorrem às vagas reservadas à pessoa com deficiência, e procedimento de heteroidentificação, que é a análise complementar à autodeclaração dos candidtados negros.

Como a prova de conhecimentos específicos tem 40 questões e totaliza 10 pontos, isto mostra que cada questão vale 10/40 = 1/4 = 0,25 ponto.

Descobrimos que 60% da prova equivalem a 36 questões.

O número de questões que esse aluno acertou na prova é 30.

Por exemplo, se a prova contar com 30 questões e a nota de corte for 4,3, o candidato precisa acertar pelo menos 12 questões para passar. Por outro lado, se a nota de corte for 5,5, o candidato precisa acertar 15 questões para passar.

Foi publicado, nesta quinta-feira (22), o resultado do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A lista completa dos aprovados pode ser acessada no Diário Oficial da União.

As provas objetivas serão realizadas no dia 27 de novembro de 2022, no turno da tarde, com duração de 3 horas e 30 minutos. A aplicação será nas cidades descritas no Anexo II do edital inss 2022 (página 27), que corresponderá à Gerência Executiva do INSS a que o candidato concorre.

No geral, a nota em cada prova objetiva é igual à soma das notas obtidas nos itens presentes em cada exame. Portanto, o edital com o resultado final das provas objetivas contempla somente os candidatos aprovados e classificados pela Gerência Executiva do INSS.

Os resultados das provas objetivas do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram publicados nesta quinta-feira (22/12).