Quantos pontos de venda a Coca-Cola tem no Brasil?

Perguntado por: rpereira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda.

Trinta e sete fábricas compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, do qual fazem parte sete franqueados. São eles: Andina, Bandeirantes, Brasal, Femsa, Solar, Sorocaba e Uberlândia.

MARCAS

  • Coca-Cola.
  • Sprite.
  • Fanta.
  • Schweppes.
  • Crystal.
  • Topo Chico.
  • Kuat.

Venda sem loja

  • Venda direta (vendedor direto ao consumidor, em sua residência ou empresa)
  • Marketing direto (por catálogo, via pedidos)
  • Vending machines (máquinas de venda)
  • Serviços de compra (concierge)

A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021. Assim como a Coca, em segundo no lugar no ranking de marcas mais escolhidas permanece a Colgate, 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano.

Com o portfólio atualizado recentemente, a Coca Cola passou a possuir sob seu guarda chuva de distribuição marcas de cerveja que vão desde o segmento econômico como Kaiser e Bavaria, passando pelo chamado 'mainstream plus' com Tiger e chegando até o segmento premium com Eisenbahn, Sol, Estrella Galicia e Therezópolis.

Ao todo, são oito as figurinhas necessárias para completar a "coleção da Coca-Cola". São oito jogadores de oito seleções diferentes. Nenhum deles da Seleção Brasileira.

No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

The Coca-Cola Company

Coca-Cola Brasil é uma empresa brasileira integrante a The Coca-Cola Company.
...

PepsiCo

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca-cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas).

Atualmente, a marca não está presente apenas em dois países do mundo: Cuba e Coreia do Norte, por conta dos embargos comerciais dos Estados Unidos.

ouvir: O comércio varejista brasileiro fechou 2021 com 2,4 milhões de estabelecimentos ativos. O balanço, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra um saldo de 204,4 mil lojas a mais do que no ano anterior.

Mas existem algumas habilidades mais importantes: interação com os clientes, rapport, discurso de vendas e superar desafios. Vendedores que têm essas 4 habilidades bem desenvolvidas nós vamos considerar como avançados.

Os três pilares fundamentais para o sucesso no processo de vendas

  1. Crença no produto/serviço. Fazendo um link com o assunto transparência, o vendedor só terá condições de atingir o pleno sucesso se acreditar no produto/serviço que está comercializando. ...
  2. Resiliência. ...
  3. Organização.

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.