Quantos perfumes uma pessoa deve ter?

Perguntado por: rcastro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

QUANTOS PERFUMES UM HOMEM DEVE TER? No mínimo dois: um para o uso diário e outro para a noite e as ocasiões especiais. Mas à medida que você vai desenvolvendo sua capacidade olfativa, pode ter vários perfumes em uso ao mesmo tempo.

Como misturar dois perfumes? Deve-se espirrar a fragrância mais forte antes. Se você colocar um perfume mais suave embaixo de um mais marcante, a tendência é que essa sobreposição acabe anulando o primeiro. Vá testando aos poucos o que melhor combina com você.

O correto é de três a quatro borrifadas em lugares estratégicos, como as áreas quentes de pulsação que vão estimular a volatilização da fragrância a tornando ainda mais presente.

De fato é importante considerar as áreas de aplicação ao usarmos um perfume no corpo, pois são determinantes para a durabilidade da fragrância. Os ombros, nuca, sobre os cabelos, pulsos, atrás dos joelhos, no antebraço (dobra dos cotovelos) são bons lugares onde aplicar perfume.

Os perfumes Eau de Parfum (EDP) são as fragrância que oferecem maior fixação e projeção para quem usa.

Para quem não deseja se arriscar muito, vale combinar perfumes da mesma família olfativa. Mas, se você gosta de ousar, vale experimentar combinações de perfumes de famílias olfativas distintas, como um perfume cítrico combinado com um perfume floral. Não há muita regra quando o assunto é layering!

A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos! Nossas dicas são incríveis, né?

Quais são as melhores áreas para aplicar perfume?

  • pulsos;
  • atrás das orelhas;
  • dobras dos braços;
  • nuca;
  • entre os seios;
  • região interna dos joelhos;
  • lombar;
  • umbigo.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

O que faz as fragrâncias ficarem diferentes? Um dos fatores é o equilíbrio do pH da pele o que pode alterar o cheiro de uma fragrância. O cheiro da nossa pele muda de acordo com o que comemos. A dieta de cada indivíduo pode alterar as características, como por exemplo, a intensidade do uso de ervas e especiarias.

8 horas

EAU DE TOILETTE (EDT): é a concentração mais conhecida. Sua percepção na pele dura em média de 6 a 8 horas. EAU DE PARFUM (EDP): sua concentração é maior e sua percepção na pele dura mais de 8 horas. Sentimo-nos perfumados o dia inteiro.

Chance Eau Tendre - Chanel.

Ou seja, o nosso nariz se acostuma com a fragrância e não a percebe mais ou a percebe muito pouco. O estresse olfativo pode ser gerado por dois motivos principais: uso da mesma fragrância por um longo tempo e/ou aplicações constantes na região de saturação próxima ao nariz.

A melhor forma de experimentar um aroma é aplicá-lo diretamente na pele, mais especificamente no pulso ou extremidade dos dedos. Ambas estas zonas são zonas de pulsação intensa, com circulação sanguínea, o que aumenta a temperatura da pele, sendo que calor, por si só, ajuda a espalhar a fragrância.

A resposta é simples: não, você não deve passar um perfume diretamente na roupa. De acordo com Cesar Veiga, expert em perfumaria de O Boticário, fragrâncias são óleos diluídos em álcool. Um tempo após a aplicação, o álcool evapora e o óleo que fica no tecido pode manchá-lo ou então causar uma descoloração.

O melhor que você pode fazer para que sua fragrância dure mais tempo sobre a pele é aplicá-lo após o banho, já que a pele não só está limpa, mas, por ter sido exposta ao calor, está com os poros mais abertos, permitindo que o perfume penetre melhor. Cuide, no entanto, de esperar que a pele esteja totalmente seca.