Quantos perfumes posso despachar na mala?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Por outras palavras, os recipientes individuais devem ter um máximo de 100 ml e, no total, não devem exceder 1 litro no total. Se quiser exceder esta quantidade, por favor note que não há restrições para líquidos na bagagem despachada.

no máximo 4 frascos de até 300 ml cada beleza essa é a regrinha para mala de mão de voos nacionais se a gente tivesse tratando de bagagem despachada de voos nacionais já. não existe essa regra específica.

Caso seja uma conexão, respeita-se o limite por pessoa de 5 garrafas de até 1 litro cada uma.

É permitido levar perfumes em voos nacionais, desde que a quantidade total de líquidos transportada na bagagem de mão não passe de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode ter capacidade maior do que 300 ml.

Além de roupas e calçados, os passageiros podem levar líquidos, cremes e similares, como shampoo, condicionador e protetor solar, sem restrições na mala de mão em viagens domésticas. Porém, em voos internacionais, a restrição é de até 100 ml por embalagem, limitado a dez frascos, ou seja, 1 litro, por viajante.

Em voos internacionais, todos os líquidos - inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares - precisam estar em recipientes individuais de até 100 ml cada, acomodados em uma embalagem plástica, transparente e vedada, com no máximo 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm.

Pode sim, mas você precisa tomar alguns cuidados, pois perfume quase está sempre em frasco de vidro, e vidro tem restrição de embarque na bagagem de mão.

Já quando o assunto é bagagem de mão, ou a bagagem que vai junto com o passageiro na cabine durante o voo, o limite de líquidos é de um saquinho com no máximo 1 litro em embalagens que não ultrapassem 100 ml cada. Ou seja, se o seu perfume for menor que 100 ml você poderá levá-lo sim junto a você na cabine.

Declarar bens para viagem internacional

  1. dinheiro em espécie quando o valor for maior que U$ 10.000,00 (dez mil dólares) ou equivalente em outra moeda;
  2. bens em valor superior a U$ 2.000,00 (dois mil dólares) também devem ser declarados para, no retorno ao Brasil, comprovar que não foram comprados no exterior.

Sim, é permitido levar shampoo e condicionador na bagagem despachada em um avião, sem restrições de tamanho ou volume. Você pode colocar seus frascos de shampoo e condicionador na sua bagagem despachada sem precisar seguir as restrições de tamanho para líquidos que se aplicam à bagagem de mão.

Todos os cosméticos são permitidos? - Até o momento, não há nenhuma restrição quanto ao tipo de cosmético que pode ser levado. É possível colocar na mala produtos de maquiagem e outros cosméticos líquidos, pastas, creme e gel, tudo numa boa, desde que respeitada a quantidade máxima de cada produto.

Em voos internacionais os líquidos precisam ser armazenados em frascos de até 100 ml, condicionados em uma embalagem plástica transparente, com sistema de abertura e fechamento. A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa.

Os itens a seguir não podem viajar na bagagem despachada nem na bagagem de mão: Itens em aerossol, como tinta spray, produtos de limpeza e pesticidas.

Pode levar desodorante de aerossol no avião? Segundo as regras da Anac, é permitido levar desodorante aerossol em voos dentro do País na bagagem de mão. Entretanto, no máximo, 4 frascos do produto em até 300 ml ou 300 gramas.