Quantos pênaltis Fagner perdeu?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Ao todo, foram 10 cobranças, com sete acertos e três erros.

É cobrada uma série de cinco pênaltis para cada equipe, até que uma seja declarada vencedora por ter feito pelo menos um gol a mais do que o rival, ou se este não puder alcançar a igualdade.

Nos pênaltis, deu Corinthians.
O time paulista converteu suas cobranças com Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon — Yuri Alberto foi o único a desperdiçar. Por outro lado, Hulk parou em Cássio, enquanto Edenílson e Battaglia erraram o alvo e viram a equipe mineira dar adeus ao torneio.

Pelo Corinthians Fagner acumula um total de cinco cartões vermelhos – sendo duas de forma direta e três por causa do segundo cartão amarelo. A última vez que o lateral foi expulso foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Não bastasse toda essa ligação, o clube também conserva relações com jogadores que 'se tornaram' corintianos. Casos evidentes de Cássio, Fagner, Jadson, Romero e Vagner Love.

Rodrygo errou o primeiro pênalti do Brasil na disputa que decretou eliminação da Copa do Mundo contra a Croácia e foi consolado por Thiago Silva. Rodrygo sentiu-se culpado pela eliminação do Brasil, nos pênaltis, contra a Croácia, depois de ter desperdiçado sua cobrança, a primeira da seleção.

Os números do atacante, tanto em penais válidos dentro dos 90 minutos, ou em disputas alternadas, são realmente impressionantes no quesito. Com a camisa do Flamengo, Gabigol bateu 48 penalidades: converteu 42 e desperdiçou apenas seis delas.

Fagner perdeu uma das cobranças do Timão na decisão por pênaltis contra o Flamengo, na última quarta-feira (19)

Com uma defesa na classificação do Corinthians sobre o Remo nesta quarta-feira, Cássio se isolou como maior pegador de pênaltis do clube. O goleiro chegou a 28 cobranças defendidas. Ele ultrapassa Ronaldo Giovanelli, que pegou 27.

Rogério Ceni

1º – Rogério Ceni: o maior pegador de pênalti da história
Hoje em dia técnico de futebol, o ex-goleiro Rogério Ceni tem uma relação bastante feliz com as cobranças de pênalti.

Para se ter ideia, em seis anos de Barcelona, Suárez perdeu apenas dois dos 14 que cobrou. Em toda a sua carreira, Luisito bateu 67 penalidades, segundo o site Transfermarkt. Destes, acertou 53 e errou 14, totalizando 79% de aproveitamento.

O pênalti perdido por Fábio Santos na decisão contra o Ituano, que abriu a série para o Corinthians no jogo das quartas de final do Paulistão, foi o primeiro erro do jogador numa disputa de penalidades com a camisa do Timão.

Artilheiro do Galo, camisa 7 perdeu quatro das 10 cobranças na atual temporada. O Atlético-MG está fora da Copa do Brasil, após perder a disputa de pênaltis contra o Corinthians na NeoQuímica Arena, nas oitavas da competição. Artilheiro e protagonista do Galo, Hulk foi o primeiro a errar.

Fagner recebe terceiro cartão amarelo em clássico e desfalca Corinthians contra Athletico-PR.

Contudo, para o Fagner, o conjunto de números possui um significado especial e, além disso, ele usa para 'homenagear' um ídolo de infância do lateral-direito, David Beckham. “ A história da camisa 23 começou por causa do David Beckham, na época que ele era do Real (Madrid).

Com 500 jogos pelo Corinthians, Fagner se diz orgulhoso e fala em "mudança de postura" do time.

Na primeira cobrança pelo Brasil, Rodrygo chutou no lado direito e o goleiro croata Dominik Livakovic pegou a bola. Na última penalidade, Marquinhos chutou do lado esquerdo e a bola bateu na trave. Casemiro e Pedro marcaram pela Seleção. Com a derrota, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo 2022 e volta para casa.

1º lugar - Cristiano Ronaldo (atacante português): 151 gols de pênalti na carreira.

Gabigol perde pênalti, e Flamengo empata com Cruzeiro no Brasileirão - ESPN.

Ao todo, Hulk já bateu 34 pênaltis, com 28 conversões e seis perdidos.