Quantos passos são permitidos na NBA?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Passos – O jogador não pode executar mais de dois passos com a bola na mão. Faltas pessoais – É uma falta que envolve contato com o adversário, e que consiste nos seguintes parâmetros: Obstrução, Carregar, Marcar pela retaguarda, Deter, Segurar, Uso ilegal das mãos, Empurrar.

Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc.

  • Passe com uma mão. Usado para lançar a bola mais longe. ...
  • Passe de peito. ...
  • Passe picado ou quicado. ...
  • Passe de ombro (ou de basebol) ...
  • Passe por cima da cabeça. ...
  • Utilização dos passes.

Como jogar a bola - A bola é sempre jogada com as mãos. Não é permitido andar com a bola nas mãos ou provocar o contato da bola com os pés ou pernas.

No basquete, esse fundamento tem por objetivo aproximar ao máximo seu executor da cesta. É realizado em duas passadas e a bola é largada próxima ao aro, durante a fase aérea da segunda. A primeira passada é curta e a segunda é o impulso para cima.

Não é possível repetir o mesmo apoio ou seja, não se pode penetrar com o apoio repetido. Exemplo – pé esquerdo (zero), pé esquerdo (1) e pé direito (ou vice versa). O pé coxinho também é ilegal nos postes.

É permitido ao jogador, atirar, agarrar, parar, empurrar ou bater a bola, usando mãos (abertas ou fechadas), braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. O jogador só pode dar três passos com a bola na mão e não poderá ficar mais de três segundos com a bola na mão.

No jogo de Basquetebol não é permitido: Correr com a bola. Chutar a bola.

É permitido tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado e bloquear o caminho do adversário com o corpo. duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem nas mãos. Somente o goleiro pode permanecer na área do gol.

Lisa Leslie (1º lugar)
A pivô ex-Los Angeles Sparks é apontada por muitos especialistas como a melhor jogadora de basquete de todos os tempos!

O passe é o fundamento básico do basquete para transferir a posse de bola para um companheiro de equipe. Ele pode ser feito com as duas mãos na altura do peito, com as mãos sobre a cabeça ou “picado”. Também há possibilidade de o passe feito apenas com uma mão.

Tênis Nike Basquete Air Jordan XXXV
Por todas essas características, fica claro que ele foi projetado para jogadores que queiram melhor aproveitamento de sua força e nível atlético. Vale ainda destacar sua sola em borracha no padrão espinha de peixe, que permite ótima aderência na quadra.

O jogador pode utilizar uma ou duas mãos para o arremesso, usando os cotovelos e o corpo para proteger a bola. Usa as duas mãos para segurar a bola na altura da cabeça e quando o jogador atinge a altura máxima do solo, arremessa a bola com uma das mãos e depois estica o braço, terminando com uma flexão do punho.

Essas faltas são infrações cometidas por um jogador ao bloquear, segurar, empurrar, agarrar um adversário. Na defesa, a marcação deve ser feita com o torso e os pés para evitar a marcação de faltas. O defensor pode se mover lateralmente ou recuar, mas ele não pode correr em direção ao oponente para provocar um contato.

A bandeja é um movimento geralmente feito depois de bater bola no chão e fora do garrafão para conseguir mantê-la longe da marcação do seu adversário. Para executar o salto da bandeja, pegue a bola com as duas mãos na altura do quadril. Dessa forma você realiza a ação mantendo a bola protegida.

Quais são os Fundamentos do Basquete? Os fundamentos técnicos do Basquete são: Controle do Corpo, Manejo de bola, Drible, Passe, Arremesso, Bandeja, Jump e Rebote.