Quantos pães equivale a 1 copo de cerveja?

Perguntado por: aAvila . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.2 / 5 11 votos

Um copo de cerveja, por exemplo, equivale a quase um pão francês em calorias. Bebida faz muito bem para a saúde. Desde que o líquido seja água.

Quem nunca ouviu falar que a cerveja é considerada um pãozinho líquido? Do ponto de vista calórico, de fato, uma latinha e um pão têm calorias equivalentes —aproximadamente 145/150 calorias— e a comparação é muito usada por nutricionistas, especialmente para os pacientes que estão gerenciando o peso.

A gelada tem apenas 11 g de carboidratos na versão de 330 ml (6,7 g a cada 200 ml).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que homens devam consumir, no máximo, 700 mililitros de cerveja por dia, o que equivale a duas latinhas de cerveja. Já as mulheres, o recomendado são 350 mililitros de cerveja por dia, o equivalente a uma latinha por dia.

Cervejas Low Carb, Sem Álcool e Sem Glúten

  • American IPA. Goose Island. Cerveja Goose Island LO IPA 355ml. ...
  • Lager. Michelob Ultra. Pack Cerveja Michelob Ultra Sem Glúten 330ml (6 unidades) ...
  • sem álcool. Budweiser. Cerveja Budweiser Zero 350ml (8 Unidades) ...
  • Lager. Stella Artois.

Cerveja x pão
No que diz respeito às calorias, esses dois têm uma quantidade bem similar (por volta de 150 calorias em uma lata de cerveja ou em um pão francês). Mais uma vez, o que conta é a quantidade consumida.

O álcool é metabolizado pelo fígado a uma taxa de cerca de 0,15 g/100mL/hora, ou seja, quase um quarto de cerveja por hora, dependendo da quantidade ingerida, pode levar de 30 minutos a 3 horas para ser completamente eliminado do organismo.

É o caso da caipirinha, que tem quase três vezes mais calorias que uma lata de cerveja (veja a tabela abaixo).

1 COPO DE ÁGUA COMUM – equivale a 250ml.

A cerveja apresenta calorias altas de carboidratos. Ela ainda contém glúten e faz com que haja a vontade de comer alimentos nada saudáveis, o que pode significar mais calorias em excesso”, afirmou.

Uma lata de cerveja comum tem cerca de 150 calorias. Isso significa que para engordar 1kg, você precisa ingerir 6700 calorias extras - ou cerca de 45 latas de cerveja.

Existem 133 calorias em Pão Branco (2 fatias).

Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, o pão de queijo é uma opção mais calórica e gordurosa, com 363 kcal e 24,6 g de lipídeos, comparado ao pão francês, com 300 kcal e 3,1 de gorduras. Além disso, o pão francês possui mais fibras: 2,3 g contra 0,6 g.

918 calorias

Existem 918 calorias em Cerveja Normal (6 latas).

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

11 g

Informação Nutricional: Porção 350ml (1 lata); Valor energético 147 kcal = 617 kJ (7 %VD); Carboidratos 11 g (4 %VD); Proteínas 2,9g (4 %VD) e Sódio 13 mg (1 %VD). não contém quantidade significativa de Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans e Fibra Alimentar.

Mas se o consumo for inevitável, trocar bebidas fermentadas por opções destiladas como gim, whisky e vodka é uma boa opção devido à alta quantidade de "calorias vazias" (ou seja, carboidratos sem nenhum benefício nutricional para o organismo) presentes nas primeiras.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Tomar uma cerveja do tipo lager por dia faz bem para a saúde. De acordo com um estudo publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, o hábito aumenta o número de bactérias boas no intestino, o que poderia reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2.