Quantos números tem o código de acesso do Simples Nacional?

Perguntado por: hfogaca . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

12 dígitos

O código de acesso ao Simples Nacional é uma senha numérica composta por 12 dígitos gerada pelo próprio sistema do regime de tributação.

Um código de acesso é uma série de números e / ou letras que permitem o acesso a um sistema específico. Um código de acesso pode ser uma senha, embora as senhas geralmente sejam usadas em conjunto com os nomes de usuário.

Se o site do Simples está com problemas de acesso, o seu sistema de escrita fiscal, caso tenha alguma funcionalidade de acesso ao portal, também terá essa função comprometida. Então também é interessante ter como requisito de checagem, verificar se o portal do Simples está com problema antes de acionar o seu suporte.

O Código de Acesso é enviado ao e-mail cadastrado no pedido de certificado. Não será possível recuperá-lo caso o e-mail tenha sido cadastrado errado. Você receberá um e-mail com o assunto "Recuperação do Código de Acesso", enviado por ccd@serpro.gov.br.

Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo: Você não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios. Para acessar o Portal e-CAC, utilize um certificado digital próprio ou nomeie um procurador que possua certificado digital.)

Obs.: caso tenha esquecido a senha e/ou o código de acesso, não é possível recuperá-los, devendo ser gerado um novo conjunto código de acesso + senha. Se não souber o número do recibo, acesse o e-CAC usando login único Gov.br.

Basta is ao portal e-Cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contibuinte) para pegar o número do recibo. Lá o contribuinte deve informar o CPF, o código de acesso válido por dois anos e a senha.

Se esqueceu a senha de acesso, você deve pedir a troca de senha. Para informações sobre o serviço, acesse "Obter Senha de Acesso" no campo Orientações. Caso você tenha esquecido a senha do Certificado Digital, procure a empresa onde adquiriu o Certificado.

É um código pessoal usado para nos indicar para amigos e familiares. Através dele, identificamos quem fez a indicação e quem a recebeu, permitindo ambos os usuários recebam créditos em suas contas e outras vantagens.

6. Tenho dúvidas sobre os procedimentos de inscrição, registro e enquadramento do MEI, aonde buscar orientações?

  1. pela internet - www.portaldoempreendedor.gov.br.
  2. por telefone – 0800 570 0800 do Sebrae e 135 da Previdência;

novos empreendedores: por meio do Portal do Empreendedor, site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Acesse o site do Simples Nacional (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/) e escolha a opção PGDAS no lado direito. Acesse utilizando seu certificado digital ou seu código de acesso. Esses passos também servem para gerar a segunda via do boleto, caso necessário.

Possui no mínimo 8 (oito) e no máximo 20 (vinte) caracteres entre letras e/ou números e não permite o uso de caracteres especiais ( % # @ *- . / e etc.).

O código de localização do certificado é disponibilizado no próprio corpo do certificado digital ou dos certificados impressos*.

Vá até a aba “Simples — Serviços”, abra o menu e clique em “Opção”. Depois, vá até “Solicitação de Opção pelo Simples Nacional”. Preencha os dados e documentos pedidos no formulário e realize o envio.

Finalmente, onde encontro essa tabela ou esses códigos?

  1. Provavelmente poderá encontrar em notas fiscais geradas anteriormente no sistema da prefeitura.
  2. Uma segunda possibilidade é entrar em contato com seu contador.
  3. Talvez seja necessário entrar em contato com sua prefeitura.

Este código é composto de três dígitos na forma ABB, onde o 1º dígito deve indicar a origem da mercadoria ou serviço, com base na Tabela A e os 2º e 3º dígitos a tributação pelo ICMS, com base na Tabela B (que serão demonstrados adiante).

Como adicionar um CNAE ao MEI?

  1. Acesse a página do MEI na internet (gov.br/mei)
  2. Clique na aba “Já sou MEI
  3. Clique em “Atualização Cadastral”
  4. Clique em “Solicitar”.

Se todos estes detalhes foram observados e mesmo assim não conseguiu gerar o código de acesso deve o contribuinte procurar uma unidade de atendimento da RFB, portando documento de identidade com foto, para confirmar os números dos recibos ou mesmo quais as pendências.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um registro gerenciado pela Receita Federal, que armazena informações cadastrais de todos os cidadãos inscritos. Cada pessoa registrada possui um único número de identificação formado por onze dígitos.