Quantos Mundiais O Vasco tem no total?

Perguntado por: asiqueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.

O Real Madrid faturou o Mundial de Clubes 2022 após vencer o Al Hilal no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital do país africano. Esta foi a 8ª vez que o clube espanhol conquistou a taça, ampliando assim sua vantagem como o maior vencedor da competição.

Quem venceu mais na história? Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 400 vezes, com 157 vitórias do Flamengo contra 132 do Vasco, além de 111 empates. O Rubro-Negro já balançou as redes 546 vezes, enquanto o Cruz-maltino comemorou 514 tentos.

Mas os vascaínos podem dizer que são bicampeões sul-americanos - feito inclusive ratificado pela Conmebol. Isso porque uma equipe histórica, conhecida como o Expresso da Vitória, conquistou em 1948 a Copa dos Campeões da América, torneio precursor da Libertadores que conhecemos hoje.

Quantos títulos mundiais tem o Flamengo? O Flamengo tem apenas um título mundial, conquistado em 1981 diante do Liverpool.

Clássico dos Gigantes: quem venceu mais na história? Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 375 vezes, com 147 vitórias do Vasco contra 120 do Fluminense, além de 108 empates. O Cruzmaltino já balançou as redes 549 vezes, enquanto o Tricolor comemorou 507 tentos.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse durante sessão nesta 5ª feira (23. fev. 2023) que o time de futebol Palmeiras não tem o título do Mundial de Clubes.

No Brasil, apenas 6 equipes conquistaram o torneio: São Paulo, Santos, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Internacional. O São Paulo, com 3 títulos, é o que mais venceu por aqui. Portanto, clubes grandes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense, além do Palmeiras, também nunca venceram o torneio.

Quem não é campeão são Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo, onde já se viu vencer um time europeu na final depois de ter ganhado uma Libertadores?

Assim, após essa análise detalhada das conquistas de Flamengo e Vasco, é possível afirmar que o Flamengo leva a melhor e possui mais títulos em comparação com o Vasco.

Fundado em 1898, na cidade do Rio de Janeiro, o clube ganhou o seu nome em homenagem ao navegador português Vasco da Gama. As cores escolhidas para simbolizar o clube foram o preto, o branco e o vermelho, estilizados na cruz de malta, símbolo do time.

São Paulo

Entre os brasileiros, o maior campeão mundial segue sendo o São Paulo, com as três conquistas de 1992, 1993 e 2005. Corinthians e Santos aparecem com dois troféus, seguidos de Internacional, Grêmio e Flamengo, com um.

Palmeiras

Atual vencedor da competição, o Palmeiras é o maior campeão da história do Brasileirão, com 11 títulos.

Especialmente o Palmeiras, apontado por 19% dos flamenguistas como o maior rival, fruto evidente da batalha entre os dois clubes pelos grandes títulos nacionais e continentais nas últimas temporadas.

Acima dele, apenas um time: o Vasco, que caiu em quatro ocasiões: 2008, 2013, 2015 e 2020.

Vasco tem a torcida mais fanática do Sudeste e a 3ª do Brasil, aponta pesquisa | NETVASCO. Fanatismo e fidelidade são sentimentos fora do Eixo Rio-São Paulo. Este é um apontamento importante de "O Maior Raio-X do Torcedor", a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest.

Sim, um título sul americano , não uma libertadores, a própria comembol já disse isso , até o patch na camisa do Vasco e só (1). Corrigindo, a CONMEBOL reconhece o Vasco como campeão de 1948, tanto que fomos convidados pra disputar o campeonato dos campeões da libertadores em 1997, um ano antes da conquista de 1998 !

Os anos históricos do Vasco da Gama foram nas décadas de 80 e 90, quando conquistou sete títulos estaduais, os Brasileirões de 1989 e 1997 e a histórica Libertadores de 1998, além de mais um Rio-São Paulo em 1999 e o tetracampeonato brasileiro em 2000.

Assim, o Mundial é o único título que falta ao Flamengo desde 2019.