Quantos Mundiais o Roger Gracie tem?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Em 2010, consagrou-se o primeiro tri-campeão mundial de jiu-jistu na categoria absoluto. Hoje, Roger tem dez títulos mundiais de Jiu Jitsu, só na faixa preta.

Carlinhos Gracie

Após tantos títulos, o lutador foi graduado por Carlinhos Gracie com a faixa preta no ano de 2004.

Rickson possui o 9º dan em jiu-jitsu brasileiro. É o mais vitorioso membro da renomada família Gracie no jiu-jitsu, sendo considerado por muitos uma lenda da "arte-suave".

Leandro Lo Pereira do Nascimento, é bicampeão mundial de jiu-jitsu no Brasil. Ele também venceu eventos de Jiu-Jitsu, incluindo Copa do Mundo, campeonatos Pan-Americanos e Campeonatos Nacionais de Jiu-Jitsu.

Nos Estados Unidos (Long Beach, Califórnia), rolou o Campeonato Mundial da Sport Jiu-Jitsu International Federation (SJJIF), em que o absoluto faixa preta masculino e feminino ofereciam a mesma premiação: 15 mil dólares para a campeã.

Mitsuyo Maeda

Quem trouxe o jiu-jítsu para o Brasil foi Mitsuyo Maeda, instrutor da escola japonesa Kodokan. Em 1904, ele deixou o Japão decidido a mostrar a arte marcial pelo mundo. 10 anos depois, Maeda chegou ao Brasil e fincou raízes em Belém, no Pará.

Como o Jiu-Jitsu chegou ao Brasil? A arte suave desembarcou no Brasil no início do século XX, junto com a Imigração Japonesa. Mitsuyo Maeda partiu em 1904 com o objetivo de visitar diversos países e disseminar a arte marcial entre lutadores de outros estilos. No Brasil, ele foi recebido por Gastão Gracie.

Grande estrela de Jiu-Jitsu da atualidade e rei do grappling, Gordon Ryan e seu mentor John Danaher receberam o fenomenal Roger Gracie, tri mundial absoluto de Jiu-Jitsu e hepta no peso, na New Wave Jiu-Jitsu, sediada em Austin, Texas.

Rorion Gracie

Rorion Gracie criou o UFC no início da década de 1990.

Ele é conhecido pela sua maestria no Wrestling Japonês, Grappling e Submission e como Gracie Hunter (algo como Caçador de Gracies) por ser o lutador que mais derrotou integrantes da Família Gracie, conhecida pelo desenvolvimento do jiu-jitsu brasileiro.

Roger Gracie, neto de Carlos Gracies, é um gigante nesse esporte. Único que foi campeão mundial 10 vezes na faixa preta. Conhecido como “cobertor”, por conta da pressão que exercia sobre os adversários, Roger teve 75 vitórias na elite, sendo 61 finalizações.

Marcus Buchecha, maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, com 13 títulos, está pronto para fazer sua segunda luta no MMA.

Rorion Gracie – US $ 50 milhões
Com um patrimônio líquido impressionante, Gracie ganhou sua fortuna com a carreira de uma vida como Grande Mestre de jiu-jitsu, escritor, editor e palestrante.

Marcus "Buchecha" Almeida é o recordista em títulos absolutos mundiais na faixa-preta, tendo vencido o título de maior prestígio no Jiu-Jitsu quatro vezes (2012, 2013, 2014 e 2016). Nesta foto, ele está a alguns segundos de conquistar o ouro na edição de 2016.