Quantos mortos no Morro do Juramento hoje?

Perguntado por: ramorim . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 19 votos

Morro do Juramento: Ação policial deixa 5 mortos e para metrô no RJ.

Pelo menos seis pessoas morreram baleadas nesta sexta-feira (25) durante uma operação da PM no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar disse que todos foram mortos em confronto.

Informações iniciais dão conta que o Terceiro Comando Puro (TCP) tenta invadir áreas do Morro do Juramento, que atualmente são dominadas pelo Comando Vermelho (CV).

Rio - Um tiroteio intenso assustou moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na manhã deste domingo (25). De acordo com a página Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram por volta das 6h40 em diversos pontos da comunidade.

Mortes em ações policiais no estado subiram de 31 para 37 em janeiro de 2023 quando comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

André Torres

Naquele mesmo ano de 1971, André Torres criou uma organização de encarcerados que está completando 25 anos e atualmente domina o tráfico de drogas e promove os sequestros no Rio de Janeiro: o Comando Vermelho. André Torres tem hoje 47 anos e está paralítico, condenado à cadeira de rodas perpétua.

Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, é apontado pela polícia como chefe do tráfico no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Seus comparsas se intitulam integrantes da tropa que leva seu apelido. A área do Camorim é alvo de intensa disputa entre milicianos e traficantes desde o fim do ano passado.

Dono do Morro é a expressão que atualmente designa o chefe do tráfico de drogas em favelas do Rio de Janeiro.

Hoje controladas pelo grupo de Ecko, as comunidades do Rodo, Antares, Rola e Cesarão já foram dominadas por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Morro do Juramento é uma favela que está situada no bairro de Vicente de Carvalho, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.

O Comando Vermelho foi criado em 1979 no presídio Cândido Mendes, na Ilha Grande (RJ), a partir do convívio entre presos comuns e militantes dos grupos armados que combatiam o regime militar.

Quem é Johnny Bravo Foragido da Justiça, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele também é o braço direito de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefão do Vidigal e da Rocinha, que está cumprindo pena em presídio federal.

Vigário Geral, que sempre foi do CV, tentou controlar a vizinha algumas vezes.

O maior número de registros está no Rio de Janeiro, capital, com 592 tiroteios/disparos. A seguir vem São Gonçalo, com 92 registros, Niterói com 74, Belford Roxo, 68 e Duque de Caxias, com 45.

As polícias Civil e Militar iniciaram na madrugada desta terça-feira (16) uma operação conjunta no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para tentar prender criminosos que participaram do ataque à agência da Caixa Econômica Federal do Cocotá, na Ilha do Governador, na última sexta (12).

Os tiroteios se concentram na região da grande Jacarepaguá, em especial nas comunidades da Gardênia Azul, Muzema e na Cidade de Deus.