Quantos morreram no Halloween?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

153 pessoas

Ao menos 153 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29/10), segundo as autoridades locais.

O que se sabe sobre tragédia que matou 120 pessoas na Coreia do Sul.

41 mortos e 9 desaparecidos por causa de chuvas torrenciais na Coreia do Sul. As chuvas torrenciais provocaram inundações e deslizamentos de terra. A maior parte das mortes aconteceu num túnel onde várias viaturas ficaram presas.

Vítimas foram provavelmente esmagadas em beco estreito, dizem bombeiros. Ao menos 153 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em um tumulto depois que uma multidão se reuniu em ruas estreitas de um bairro central da capital sul-coreana para celebrar o Halloween, na noite deste sábado (29).

Segundo o oficial do departamento dos bombeiros Choi Sung-bum, pelo menos 120 pessoas morreram. Os relatos apontam que as vítimas tiveram paradas cardíacas e dificuldades respiratórias. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão. Além dos mortos, há cerca de 100 feridos.

Ao menos 153 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29/10), segundo as autoridades locais. O número de mortos aumentou cada vez mais ao longo das horas que sucederam a tragédia.

Pelo menos 151 pessoas morreram em um incidente de Halloween no bairro de Itaewon, em Seul, Coreia do Sul, no sábado à noite, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Yongsan. Pelo menos 150 outras pessoas também ficaram feridas. O tumulto ocorreu em um beco estreito, causado por uma superlotação.

Uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, terminou com pelo menos 153 pessoas mortas no sábado (29).

Com o início da Guerra Fria (conflito entre Estados Unidos e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), a Coreia, em 1948, foi dividida conforme os interesses geopolíticos das duas potências mundiais, fato ocorrido também na Alemanha.

Atualmente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte reclamam sua soberania sobre toda a península da Coreia e suas ilhas periféricas. Por trás das suas hostilidades que se presentaram durante a Guerra da Coreia (1950-1953), as duas Coreias firmaram um armistício, mas nunca chegaram a assinar um acordo de paz.

Pelo menos 133 pessoas morreram, incluindo mais de 40 crianças. Muitas vítimas foram pisoteadas ou sufocadas quando tentavam chegar até os portões, que estavam fechados ou eram muitos estreitos. Seis pessoas, incluindo três policiais, foram indiciadas e um delegado transferido para outra região.

incêndio do Gran Circo Americano

A maior tragédia ocorrida no Brasil foi o incêndio do Gran Circo Americano, em Niterói, Região Metropolitana do RJ, que deixou 503 mortos e mais de 300 feridos. Três mil pessoas estavam na plateia quando o fogo começou, 20 minutos antes do fim do espetáculo. Foi em 17/12/1961.

Lee Ji Han

O ator Lee Ji Han, da série A Daughter Just Like You e do filme Myung-dang, de 24 anos, foi uma das vítimas da festa de Halloween que ocorreu no sábado, 29, no bairro de Itaewon, em Seul, capital da Coreia do Sul, segundo a Billboard. A agência do artista, 935 Entertainment, confirmou sua morte nas redes sociais.

Mais de 100 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29), segundo as autoridades locais. Outras 150 pessoas ficaram feridas no esmagamento no distrito de Itaewon, em Seul, disse Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan.

Ao menos 146 pessoas morreram durante tumulto em uma festa popular de Halloween no distrito de Itaewon, em Seul, neste sábado (29/10). Outras 150 pessoas ficaram feridas, em meio à enorme multidão que compareceu ao evento.

A tragédia de Halloween na Coreia do Sul ocorreu em 29 de outubro de 2022, quando um pisoteamento aconteceu durante um festival de Halloween em Itaewon, Seul, na Coreia do Sul. Pelo menos 156 pessoas morreram e 172 ficaram feridas.