Quantos mL de Pergo para bebê?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Crianças. 0,7 mg (0,35 mL)/kg de peso, via oral, 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.

Pergo Solução Oral 2mg/ml Eurofarma 120ml é utilizado para aliviar a coceira causada por condições alérgicas na pele, como em urticária, dermatite atópica e dermatite de contato; da coceira provocada por outras doenças sistêmicas. Uso adulto e pediátrico. Use de acordo com a prescrição médica.

Descrição. Pergo é um remédio que possui como princípio ativo o Cloridrato de Hidroxizina, é indicado para aliviar pruridos causados por condições alérgicas da pele, como urticária, dermatite atópica e de contato, bem como para amenizar o prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

0,7 mg (0,35 mL)/kg de peso, via oral, 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses.

A hidroxizina, princípio ativo do Pergo (cloridrato de hidroxizina), é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e tem duração de aproximadamente 4 a 6 horas.

Atenção: Seringa dosadora de 5 mL (5 mL = 10 mg de Cloridrato de Hidroxizina).

  1. Adultos. 25 mg (12,5 mL), via oral, 3 a 4 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas, respectivamente.
  2. Crianças. 0,7 mg (0,35 mL)/Kg de peso, via oral, 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.
  3. Pacientes idosos.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Pergo? Sedação, sonolência (pode desaparecer após vários dias de terapia continuada) e secura na boca. Raramente podem aparecer crises convulsivas, tremor ou agitação.

Apesar do Dicloridrato de Hidroxizina ser um antialérgico Dicloridrato de Hidroxizina serve para tosse? Não. é um anti-histamínico (antialérgica) potente, apresentado ação antipruriginosa, sendo portanto indicada para alívio de prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele.

Antialérgicos podem ser a melhor forma de controlar a tosse alérgica, assim como as infusões medicinais. A inalação deve ser considerada diante do clima seco e poluição do ar. Ela auxilia na umidificação das vias, facilitando o muco a eliminar os agentes irritantes.

Dicloridrato de Hidroxizina Medquímica 2mg/mL, caixa com 80 frascos com 100mL de solução de uso oral + 80 seringas dosadoras (embalagem hospitalar)

Essa relação significa que em um dia uma criança de um determinado peso pode receber aquela determinada dose de medicamento em mg. Por exemplo, se temos a dose máxima de uma criança como 2mg/2kg/dia quer dizer que uma criança que pesa 2Kg pode receber no máximo 2 mg daquele medicamento por dia.

Há medicamentos que devem ser administrados, por exemplo, uma gota por quilo, ou seja, se a criança tem 10 kg, deverão ser administradas 10 gotas. Trata-se, nestes casos, de medicamentos classificados como analgésicos.

Posologia: Adultos: 25 mg, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6-8 horas). Crianças: 0,7 mg/Kg de peso, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Tratamento restrito a 10 dias para adultos e crianças com idade superior a 6 anos ou conforme orientação médica.

A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e metabolizada no fígado em vários metabólitos. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. É eliminada basicamente pela urina.

Histamin é um medicamento de primeira geração indicado para reações alérgicas, prurido e picadas de inseto, e inflamações de pele. Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.

Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. O uso de anti-histamínicos não é recomendado em prematuros e recém-nascidos, por serem mais susceptíveis aos eventos adversos relacionados ao Sistema Nervoso Central.

O dicloridrato de hidroxizina está indicado para alívio do prurido causado por condições alérgicas da pele, tais como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

A tosse seca, associada a uma gripe leve ou resfriado, tende a durar uma média de três ou quatro dias. No entanto, casos mais graves podem durar entre três e oito semanas. É recomendável realizar uma consulta médica para obter o diagnóstico completo.

A tosse é um mecanismo de defesa que sinaliza para o organismo que algo está perturbando a integridade das nossas vias aéreas. Por isso, além de não nos automedicarmos com xaropes, devemos procurar ajuda médica se as tosses persistirem por mais de duas semanas ou vierem acompanhadas de catarro.