Quantos mísseis têm a Coreia do Norte?

Perguntado por: rnunes2 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

No total, a Coreia do Norte lançou mais de 90 mísseis de cruzeiro e balísticos em 2022 (até agora), exibindo uma série de armas que, segundo especialistas, apontam para um potencial teste nuclear no horizonte.

A Coreia do Norte disse neste domingo (19) que lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM) como um alerta aos Estados Unidos e à Coreia do Sul, e que esta manobra "surpresa" demonstrou a capacidade do país de realizar um "contra-ataque nuclear mortal".

Em fevereiro, a Rússia tinha cerca de 8000 mísseis S300, e embora tenha utilizado mais de mil, ainda tem mais de 80% segundo Kiev.

O exército sul-coreano conta com mais de 2,3 mil tanques em operação, enquanto a marinha tem a quinta maior frota de contratorpedeiros no mundo.

Em outubro de 2020, a Coreia do Norte apresentou o mais recente de seus mísseis balísticos, o Hwasong-17. Acredita-se que tenha um alcance de 15 mil km ou mais. O Hwasong-17 poderia carregar três ou quatro ogivas, em vez de apenas uma - tornando mais difícil para uma nação alvo se defender.

Estima-se que a Coreia do Norte possua dezenas de ogivas nucleares. Estimativas sobre o número delas variam de entre 20 e 60 a até 115.

No topo da lista estão: Estados Unidos.

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Estima-se que o Exército Brasileiro tenha cerca de 360 mil soldados. É o maior exército da América Latina e um dos maiores do mundo.

O ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta 4ª feira (20. abr. 2022) um teste com um novo míssil balístico intercontinental. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o Sarmat, como é chamado, é o “mais poderoso” e pode derrotar “todos os sistemas antiaéreos modernos”.

Zircon, o novo míssil hipersónico russo que viaja a nove vezes a velocidade do som. O 3M-22 Zircon, também designado SS-N-33, é um míssil de duas fases desenvolvido em território russo. Consegue atingir um alvo a 1000 km e voa a uma velocidade Mach 9.

Rússia

O uso de mísseis hipersônicos pela Rússia é uma prova disso. A Rússia os usou pela primeira vez no início da invasão — marcando a primeira vez em que o uso dessas armas foi registrado em qualquer guerra.

Em 2021 o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que o país possui no total 3750 ogivas.

Tsar Bomb

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.

Atualmente conta com 150 000 soldados em suas fileiras, perto de mil tanques de guerra e mais de três mil veículos de combate blindados.

Inventário de aeronaves
A Força Aérea de Autodefesa do Japão opera 777 aviões, dos quais 424 são aviões de combate. Ainda contém 50 324 militares no serviço ativo.

Atualmente, a Força Aérea de Autodefesa do Japão possui as seguintes aeronaves, distribuídas na ordem de batalha abaixo: 62 caças Mitsubishi F-2A; 155 caças Mitsubishi F-15J; 23 caças Lockheed Martin F-35A/B 23 (de 123 encomendados); quatro Boeing E-767; um transporte Kawasaki C-1 de guerra eletrônica; um transporte ...

Em 2022, houve grande atividade de caças de Pequim: dos 1.727 aviões mobilizados, 1.241 eram do tipo. Em 2021, haviam sido 538 decolagens.

O serviço militar é obrigatório, começa aos 17 anos e dura uma década. Após esse prazo, os homens são reconvocados periodicamente, até completar 60 anos.