Quantos minutos de jump devo fazer por dia para emagrecer?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Estima-se que, para cada 60 minutos de Power Jump, é possível queimar mais de mil calorias! Para colocar esse número em perspectiva, 10 minutos de trampolim queimam mais calorias do que meia hora de corrida ou caminhada, mas, claro, esses números podem variar de pessoa para pessoa.

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

Há risco de queda. 10 – Posso fazer jump todos os dias? Desaconselho fazer qualquer tipo de atividade diariamente. Você pode e deve se exercitar todos os dias, mas de preferência variando o tipo de exercício.

Estima-se que, para cada 60 minutos de Power Jump, é possível queimar mais de mil calorias! Para colocar esse número em perspectiva, 10 minutos de trampolim queimam mais calorias do que meia hora de corrida ou caminhada, mas, claro, esses números podem variar de pessoa para pessoa.

O Jump é como se fosse toda uma rede integrada que vai promover uma sequência de benefícios ao corpo. Com uma maior remoção das toxinas, o Jump também vai favorecer a diminuição da celulite e do inchaço da retenção de líquidos. A queima calórica também vai promover uma eliminação de gordura.

Jump emagrece
Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

A melhor hora para praticar esportes pela manhã é entre às 6 e às 8 horas. Este é o momento em que o cortisol (hormônio do estresse) atinge seu nível mais alto. Assim, ele aumenta a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia gasta durante o esporte.

Outra pergunta comum é “Quantas vezes por semana devo fazer jump para emagrecer”. Combinando dieta e outros treinos como musculação, o ideal é praticar jump de 2 a 3 vezes na semana se o objetivo é perder peso.

Use um tênis adequado, não faça aula descalço. Técnica correta. Não salte, empurre a lona. Embora seja intuitivo saltar, o movimento correto durante a aula é usar os membros inferiores para empurrar a lona.

Confira quais os 8 melhores exercícios para emagrecer

  • Spinning. As aulas de spinning são feitas em cima de uma bicicleta, em diferentes intensidades. ...
  • Musculação. ...
  • Natação. ...
  • Treino de Crossfit. ...
  • Muay Thai. ...
  • Corrida. ...
  • Aulas de dança. ...
  • Hidroginástica.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

Musculação e a perda de gordura
Uma estratégia bem elaborada leva em consideração não só o gasto enérgico proporcionado pela atividade física durante a sua realização, e sim durante as 24 horas do dia, e é aí que a musculação se mostra mais eficiente do que os exercícios aeróbicos na perda de gordura.

Pós Treino

  1. Batido com claras de ovo, gelo, nozes e fruta;
  2. Iogurte magro, 1 fruta e sementes;
  3. Fruta, gelatina sem açúcar e rolinhos de fiambre de aves;
  4. Refeição principal: vegetais, carne magra ou peixe em quantidade livre, com batata doce, castanhas, arroz integral, quinoa, grão, etc..

As aulas de jump têm bastante impacto e, por isso, elas não são recomendadas para pessoas com problemas na coluna, no quadril, nos tornozelos ou nos joelhos. Indivíduos com labirintite, cardiopatas e gestantes também devem evitar essas aulas.

Famosas garantem que jump emagrece
Isis Valverde, Fernanda Souza e outras celebridades já declararam em entrevistas que utilizam a modalidade como parte de seus treinos para perder peso e definir o corpo.

Confira a seguir o que comer antes do jump:

  1. Banana e maçã. Frutas ricas em potássio e vitaminas são muito indicadas pelos especialistas de nutrição.
  2. Castanhas, amêndoas e sementes. São fontes de fibra e saciam a fome. ...
  3. Barrinhas cereais, aveia e whey protein são ótimas opções para ter mais energia durante a sua prática.
  • Elevação dos joelhos. Este exercício é simples de perceber e ajuda não só a queimar calorias como também a treinar o equilíbrio. ...
  • Agachamento com salto. ...
  • Corrida. ...
  • Saltar à corda. ...
  • Polichinelo (Jumping Jacks)

Nos exercícios pliométricos
Conte até quatro enquanto inspira (pelo nariz) e até 4 enquanto expira (pode ser pelo nariz ou pela boca). Isso vai otimizar as trocas gasosas, e você vai aguentar o exercício por mais tempo.

Spinning. O spinning é uma das aulas que mais queimam calorias.

"Corrida, jump, crossfit são alguns desaconselhados para primeiro momento no caso dos pacientes obesos", alerta Renata Leal. A ortopedista lembra, inclusive, da necessidade de passar por uma avaliação física e médica antes de iniciar as práticas de exercícios.