Quantos minutos de bicicleta para queimar 500 calorias?

Perguntado por: epimenta . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Ande de bicicleta por 40 a 70 minutos para queimar 500 calorias (dependendo da sua velocidade). Isso vale tanto para bicicletas normais quanto para ergométricas. Em ritmo moderado (ou seja, a ponto de suar de leve), você vai queimar 500 calorias em 60 minutos.

400 calorias

Luan Rodrigues, educador físico, afirma que em média, uma hora de bike, em um ritmo leve, pode queimar até 400 calorias. Se aumentar a intensidade, o consumo calórico pode chegar a mais de 500 calorias.

A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

O mesmo estudo alemão diz que 50 minutos são suficientes para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias do que seria esperado. Uma hora é suficiente para controlar ou perder peso. O ideal seria mesmo arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.

Meia hora na bicicleta a 18 km/h queima cerca de 210 kcal. Se queres uma queima calórica de 1000 quilocalorias à mesma velocidade, precisas de manter esse ritmo durante cerca de 2,5 horas.

Em um estudo da Universidade de Auburn em Montgomery, os participantes que fizeram oito sessões de 20 repetições separadas por 10 segundos de descanso, queimaram em média 13,4 calorias por minuto e duplicaram sua taxa metabólica pós exercício durante pelo menos 30 minutos.

Mas você já se perguntou quantas calorias equivalem a 1 quilo (kg) de gordura? A resposta é simples. Para perder 1 kg de gordura, você precisa eliminar ou deixar de consumir 7 mil calorias. Digamos que sua necessidade diária de calorias, ou seja, seu metabolismo basal, é de 2.200 calorias.

Andar de bicicleta emagrece? Sim. O ciclismo exige bastante movimentação e energia de todo nosso corpo, por isso o gasto calórico costuma ser mais alto. Em média, 700 calorias são gastas a cada uma hora que você passa andando de bike, dependendo do seu ritmo de exercício, é claro.

7.700 calorias

De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, 1 kg de gordura tem 7.700 calorias, ou seja, seria necessário ingerir 7.700 calorias a mais – além da sua necessidade energética básica, a taxa metabólica basal – para resultar em um quilo extra de gordura.

No pedal, o objetivo é permanecer 80% do tempo pedalando sem grande intensidade. Os outros 20% do tempo, o recomendado é fazer o exercício no ritmo mais forte possível. Seguindo essa frequência regularmente de treino, os resultados de perda de gordura se intensificam.

A esteira leva vantagem em relação ao gasto calórico, mesmo quando a intensidade do treino é a mesma que você faria na bike”, esclarece Thiago Moreira, gerente do departamento técnico da Smart Fit Brasil e especialista em fisiologia do exercício.

Sabia que pedalar 20 minutos equivale a uma caminhada de 4km? - Entretenimento.

A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Durante uma dieta de 1200 calorias é importante fazer 6 refeições por dia, priorizando o consumo de alimentos saudáveis, como cereais integrais, leguminosas, frutas e vegetais frescos, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Uma opção ainda melhor do que apenas restringir a dieta, é aumentar o seu gasto calórico diário, iniciando atividades físicas. Por exemplo, se essa mesma senhora passar a praticar exercícios 3 a 5 vezes por semana, o seu gasto calórico diário total passará a ser em torno de 2500 calorias/dia.

Andar de bicicleta pode promover a queima de até 400 calorias por hora, além de também contribuir para o fortalecimento das pernas e dos músculos abdominais, o que ajuda na perda de peso e de gordura.

Por outro lado, um estudo, publicado pela Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, sugere uma abordagem para quem deseja perder peso: se exercitar seis dias por semana, por cerca de uma hora (aproximadamente 300 minutos de exercícios físicos) – essa ação equivaleria a queimar 3 mil calorias!

Em média, a taxa corresponde a 50 calorias por hora de sono. Isso significa que, ao dormir oito horas, o indivíduo queima cerca de 400 calorias.

Ao comparar com a média de sete horas de sono por noite, são 350 calorias queimadas sem nenhum esforço.