Quantos minutos dá 20 km?

Perguntado por: oalencastro9 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Ou seja, em 24 minutos ele chegará ao seu local de destino nesta velocidade média.

A uma velocidade de 4 km/h a pessoa percorreria os 18 km em 4,5 horas.

A velocidade de 50km/h indica que durante uma hora, a distância percorrida é 50km. Em duas horas, um carro à 50km/h percorre 100km.

Por exemplo, se você corre a uma velocidade média de 10 km/h, então você terminará uma meia maratona de 21 km em pouco mais de duas horas e seis minutos.

Basta se preparar por um período suficiente. Doze semanas é o ideal.

Por exemplo: a uma velocidade de 75 km/h, um automóvel percorreria 25 km em 20 minutos.

Levamos cerca de quinze minutos (15 min=¼ h) a percorrer a pé, caminhando, a distância de um quilómetro (1 km).

Para percorrer 25 km com velocidade media de 100 km/h, um carro gasta 15 minutos (1/4 de hora). O tempo gasto é, portanto, igual a 15 minutos.

Significa que a cada segundo a velocidade é acrescida de 20km/h.

Resposta verificada por especialistas. Não é possível estabelecer essa relação, pois 1 km é um valor expresso em quilômetros, uma medida de distância, enquanto um valor expresso em horas ou minutos representa uma medida de tempo.

No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.

Resposta verificada por especialistas. Ou seja, em 24 minutos ele chegará ao seu local de destino nesta velocidade média.

4,5 km

O cálculo é simples: a velocidade média de caminhada é de 4,5 km por hora.

Para a distância de 8 km são estimadas 2:00 horas (4 km / h).

Alcançar o objetivo de 5 km significa desenvolver, principalmente, resistência aeróbia para correr por 35 minutos em média, em ritmo moderado.

Então ele poderá tentar correr os 5 km sem intercalar o ritmo", afirma, dizendo que a média de tempo entre os iniciantes na distância fica entre 30 e 35 minutos. O período de preparação para os 5 km varia de acordo com o condicionamento do atleta. Se ele já for um praticante, em um mês é possível treinar para a prova.

Talvez a estratégia de dois ou três dias sem correr para os corredores dos 21 km e de quatro a seis dias para os da maratona seja uma boa, você pode se permitir isso. Mas se ainda estiver sentindo dores agudas ou estiver mancando para andar, descanse mais.

Provas mais curtas, quando bem feitas, são muito eficazes para evoluir e chegar aos 21 km em menos de duas horas”, recomenda a professora. Vale lembrar que seu corpo precisa relaxar. Por isso, sempre que possível, faça uma boa massagem e liberação miofascial ou nade de uma a duas vezes por semana em piscina aquecida.