Quantos mil soldados tem a Coreia do Norte?

Perguntado por: rportela4 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Efetivos Com um milhão de combatentes em serviço e uma reserva de 4,7 milhões, a Coreia do Norte supera com folga os 687 mil soldados e 4,5 milhões de reservistas de que dispõe a Coreia do Sul.

Desde 20 de março de 2020, a Coreia do Norte realizou 147 testes de mísseis estratégicos desde seu primeiro teste em 1984. Quinze foram realizados sob o governo de Kim Il-sung e 16 sob o de Kim Jong-il. Sob o governo de Kim Jong-un, 119 testes foram realizados.

Com 2,3 milhões de militares, é o maior exército do mundo em número de ativos e representa o segundo maior investimento em defesa do planeta.

Estima-se que o Exército Brasileiro tenha cerca de 360 mil soldados. É o maior exército da América Latina e um dos maiores do mundo.

O quartel-general do exército japonês atualmente está na região de Ichigaya, Shinjuku, em Tóquio, tendo como seu comandante o general Koji Yamazaki. Atualmente conta com 150 000 soldados em suas fileiras, perto de mil tanques de guerra e mais de três mil veículos de combate blindados.

O serviço militar é obrigatório, começa aos 17 anos e dura uma década. Após esse prazo, os homens são reconvocados periodicamente, até completar 60 anos.

Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos da América com o exército mais poderoso do planeta, apesar de não ser o maior em quantidade de militares ativos, já que os EUA ficam atrás da China e Índia com 2,2 milhões de pessoas em suas forças armadas, mas somente 1,3 milhão delas na ativa.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo. Segue-se a Rússia, a China e a Índia que disputam as posições mais altas.

exército americano

Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN.

Em fevereiro, a Rússia tinha cerca de 8000 mísseis S300, e embora tenha utilizado mais de mil, ainda tem mais de 80% segundo Kiev.

Autoridades ucranianas calculam que a Rússia lançou pelo menos 55 mísseis, e que 47 deles foram interceptados pelo sistema de defesa aérea. Além de Kiev, as explosões também foram registradas em Vinnytsia, Zaporijia, Kherson e Odessa.

Os Estados Unidos formam a maior economia do mundo, em termos nominais. Quando medida em Paridade do Poder de Compra (PPC) é a segunda maior, atrás da China.

No AR em 19/09/2022 - 21:30
Com números de dimensões continentais, o Exército Brasileiro tem, atualmente, o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com aproximadamente 360 mil soldados e uma reserva mobilizável que conta com cerca de 1,34 milhão.

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países.

Desde o fim da Guerra Fria, a Alemanha reduziu drasticamente o tamanho de seu exército, passando de cerca de 500.000 soldados na época da reunificação em 1990 para apenas 200.000 hoje.

Segundo a agência de notícias russa estatal Tass, as Forças Armadas russas têm 2 milhões de integrantes, das quais 1,15 milhão são militares.

Não é nenhuma novidade que os Estados Unidos são a maior força militar do mundo, e não é à toa que todos querem seu apoio. Isso porque o país possui um orçamento de defesa muito alto, somando US$ 770 bilhões, além de 147,4 milhões de homens disponíveis.

Segundo o balanço militar de 2021 da IISS, o atual contingente ucraniano soma 209 mil militares ativos, contra 900 mil da Rússia.

País que não tem exército: Costa Rica - O primeiro país da lista de nações sem exército é a Costa Rica. Isso porque em 1949 foi proibida a existência de Forças Armadas na região. País que não tem exército: Liechtenstein - O pais aboliu a existência de Forças Armadas no local.

"Temos aproximadamente 700 mil [homens] nas Forças Armadas; adicionados à Guarda Nacional, à guarda da fronteira e à polícia, somos cerca de 1 milhão", disse Rezniko ao Times.