Quantos meses o bebê pode usar perfume?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 11 votos

Os pais devem segurar a vontade de perfumar o bebê até que ele complete dois anos de idade, mas o cuidado com cheiros de produtos deve ser ainda mais intenso até os seis meses de idade, quando os sentidos do bebê, incluindo o olfato, estão em desenvolvimento acelerado.

Natura Brasil Mamãe e Bebê
Uma linha de produtos para bebês que fala de amor aos pais e às crianças, com fórmulas 100% veganas que podem ser usadas desde o primeiro dia de vida do bebê.

Na hora de perfumar, evite o contato direto com o bebê. Coloque algumas gotas do produto na ponta dos dedos e aplique atrás dos lóbulos das orelhas ou nas roupinhas, em pequenas quantidades. Não aplique nas mucosas. E use a colônia apenas em ocasiões especiais.

Portanto, você pode começar a usar o shampoo para bebê logo nas primeiras semanas, mas não é necessário aplicar o produto todos os dias nos recém-nascidos. Isso pode ser feito a cada dois dias. Entretanto, cada criança pode ter uma necessidade diferente.

seis meses de idade

Assim, a hidratação da pele do bebê, tal como o banho, deve ser um momento especial, que pode ser utilizado para estreitar os laços com o pequeno, além de mantê-lo confortável e protegido. O ideal é usar hidratante a partir dos seis meses de idade, sabia?

Se o objetivo é deixar o bebê cheiroso, invista em um bom hidratante infantil ou em gotinhas de perfume na roupa dele.

Evite colocar colônia, perfume ou fragrância diretamente sobre a pele ou cabelo do bebê. Caso você queira que ele fique com um cheirinho gostoso perfume a roupa que ele vai vestir.

Posso usar hidratante na pele do rosto do bebê? O hidratante corporal pode ser utilizado no rosto das crianças desde que ele seja um produto infantil. Mas, como as formulações são diferentes, procure ler o rótulo antes da aplicação e evite sempre a re¬gião dos olhos e mucosas.

Possui uma combinação de óleos 100% vegetais e manteiga de cupuaçu que forma uma camada protetora na pele. Tem rápida absorção e pode ser usado ser após o banho e sempre que necessário. Não resseca a pele, pode ser usado na limpeza da região das fraldas, corpo e rosto do bebê.

Cuidado e carinho desde o primeiro dia de vida
Não irrita os olhinhos e pode ser usado desde o primeiro banho.

Gente, bebês podem usar perfume ou colônia infantil sim, viu? Só tem que esperar eles terem mais de 3 meses de idade e usar os produtos ideais pras crianças, já que elas são mais sensíveis a alergias do que os adultos.

Para bebês (6 a 18 meses). Deve ser aplicado exclusivamente por adulto. Manter fora do alcance das crianças. Proteger olhos, nariz e boca da criança durante a aplicação.

Há pediatras que indicam o uso do creme hidratante nos bebês a partir dos primeiros meses. Outros orientam os pais a somente usar o produto quando perceberem que a criança apresenta sinais de ressecamento da pele ou de dermatite atópica, por exemplo.

A indicação para lavar o cabelo do seu bebê é todos os dias, uma vez ao dia! Essa frequência evita infecções no couro cabeludo e também o ressecamento e outras complicações. Após o primeiro mês de vida, você pode espaçar a frequência em que lava o cabelo do seu filho.

Então pode dar banho em recém-nascido a noite sim, pois, não existem riscos para este momento tão especial.

Seguro para usar desde o primeiro dia de vida do bebê. Hipoalergênico (formulado para minimizar o possível surgimento de alergia).

Confira 5 dicas para manter a pele do bebê hidratada

  1. 1 – Use produtos feitos especificamente para bebês. ...
  2. 2 – Proteja o bebê contra o frio, mas sem exageros. ...
  3. 3 – Se atente a temperatura da água durante o banho. ...
  4. 4 – Use umidificador de ar em tempos secos. ...
  5. 5 – Hidrate a pele do bebê ...
  6. 6 – Faça uma massagem no bebê

O uso dos lenços umedecidos para evitar assaduras deve ser evitado, e eles só devem ser utilizados em situações especiais como, por exemplo, fora de casa, em momentos de passeio. Já utilizar talco é totalmente desaconselhável em qualquer situação.

Ou seja, o ideal é que a colônia seja sem álcool, sem corantes e com um ph neutro. Além disso, opte por produtos testados dermatologicamente e com fragrâncias delicadas, que não vão causar estranheza ao olfato sensível dos bebês.

Por que os bebês cheiram tão bem
A pesquisa concluiu que os bebês se expõem ao cheiro da mãe desde o útero materno, já que o líquido amniótico tem cheiro, e posteriormente quando nascem eles se lembram desse aroma que desperta seu instinto para a sucção e para se amamentar.