Quantos megas o roteador Tp-link 300mbps suporta?

Perguntado por: dmodesto . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

R: 150 Mbps e 300 Mbps significa a velocidade máxima de conexão wireless que o roteador pode fornecer.

300 Mb/s

Atuando na faixa única de 2,4 GHz, o roteador da TP-Link, assim como os demais de sua categoria, entrega até 300 Mb/s.

Até 900m²

Alcance Superior – Até 900m²*
Você pode desfrutar de Wi-Fi de alta velocidade em todas as partes da sua casa, na sua garagem e mesmo no quintal.

P: O que significa 150 Mbps e 300 Mbps dos roteadores? R: 150 Mbps e 300 Mbps significa a velocidade máxima de conexão wireless que o roteador pode fornecer. É a conexão interna de WLAN entre o computador e o roteador, não a velocidade de internet.

Essa é uma internet com velocidade intermediária, considerada boa e adequada para a maioria das necessidades de uso doméstico. Com 300MB você pode realizar várias atividades online, como assistir a vídeos em alta definição, jogar online e baixar arquivos grandes com relativa rapidez.

aí. Então vamos lá que que é o RX 1500 é um roteador Dual Band 2.4. e 5 GHz mas ele é a x em 5 GHz isso faz com que ele ofereça muito mais banda quando conectado a essa rede por isso que ele consegue até. 600 megabits por segundo de tráfego.

Fique atento às especificações técnicas de velocidade de transferência dos roteadores. Alguns modelos são anunciados como 1200 Mbps ou 600 Mbps, mas na verdade trata-se da soma da velocidade de mais de uma banda. Por exemplo, o roteador de 1200 Mbps com quatro faixas terá 300 Mbps de velocidade máxima “real”.

TP-Link Archer AX73
O Archer AX73, da TP-Link, é um dos principais destaques entre roteadores potentes com custo-benefício. Por meio das suas seis antenas, ele “espalha” sua rede para até 200 dispositivos, com frequência 5 GHz e Wi-Fi 6. Além disso, sua velocidade de transmissão alcança até 4.8 Gbps.

TP-Link TL-WR740N 150 Mbps
Sendo um dos dispositivos mais baratos encontrados no mercado, o roteador opera na frequência padrão de 2.4 Ghz e possui suporta conexões de até 150 Mbps. Esse aparelho da TP-Link tem bom custo-benefício e é ideal para instalar em casas e ambientes menores, já que não oferece um bom alcance.

O controle de banda pode ser feito com uma configuração rápida no roteador, disponível no próprio computador do usuário. Com isso, é possível gerenciar o tráfego de Internet, determinando a velocidade da conexão para saída e entrada (kbps).

O TP-Link Archer C6 entrega taxas de transmissão de até 300 Mb/s na frequência de 2,4 GHz e de até 867 Mb/s na frequência de 5 GHz.

Já os modelos mais novos de dispositivos que possuem Wi-Fi AC com frequência 5GHz é possibilitado ao usuário desfrutar 100% da internet contratada. Para planos acima de 300 Mega é necessário, ainda, que o dispositivo tenha duas antenas internas de 5GHz, para suportar toda a velocidade.

2,4GHz ou 5GHz. A questão de ter 2,4GHz ou 5GHz é relacionado a velocidade e alcance. Conexões de 2,4GHz permitem maior alcance (conectar mais longe do roteador) mas menor velocidade. Conexões de 5GHz permitem maior velocidade (incluindo menor latência) mas menor alcance.

Para a maioria das pessoas, uma velocidade entre 10 e 15 Mbps funciona perfeitamente, mas se você precisar trabalhar, gostar de games online ou tiver muitos dispositivos, precisará de bem mais que isso.

Indicado para atender ambientes com até 200m² com ótima qualidade de sinal Wi-Fi. Conecte diversos aparelhos multimídias no roteador e tenha sinal Wi-Fi de alta velocidade em sua casa.

Se você procura o melhor roteador Wi-Fi, vale a pena conhecer o roteador Intelbras ACtion RG 1200. Reconhecido como um dos melhores, atinge uma velocidade de transmissão de 300 Mbps em 2,4 GHz e até 867 Mbps em 5 GHz. Veja as características técnicas do Intelbras ACtion RG 1200: Frequência: dual band (2,4 GHz e 5 GHz);

500 Mbps significa que você pode receber até 500 megabits de dados por segundo. Uma dúvida muito frequente é em relação à palavra que mede a velocidade da internet que usamos no dia a dia.

Em geral, a maioria dos negócios pode sobreviver com uma velocidade de Internet de 10 – 25 Mbps por funcionário. É claro que suas necessidades específicas podem ser diferentes, como empresas que usam aplicações baseadas em nuvens ou realizam grandes transferências de arquivos.