Quantos maridos a rainha da Inglaterra teve?

Perguntado por: udamasio . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Em novembro de 1947, casou-se com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca, em um casamento que durou 73 anos até a morte de Filipe em 2021. Tiveram quatro filhos: Carlos III do Reino Unido; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Duque de Edimburgo.

Mas nunca foi intitulado como rei. O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono. Isso significa que o marido de uma rainha governante é chamado de príncipe consorte.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926.

Philip de Edimburgo, o primeiro amor da Rainha Elizabeth 2ª | National Geographic.

Primos de terceiro grau por serem descendentes da rainha Vitória, o casal oficializou o relacionamento em 20 de novembro de 1947. Mas não sem algumas polêmicas. Philipe tinha alguns parentes que eram apoiadores do nazismo e ele também foi obrigado a abdicar de todos seus títulos da Coroa grega e dinamarquesa.

Andrew

De acordo com a imprensa britânica, Andrew era o filho favorito de Elizabeth e com quem a monarca mantinha maior relação de confiança. O duque de York, como é chamado, foi considerado durante muito tempo um herói da guerra das Malvinas (1982), da qual participou como piloto de helicóptero.

O certificado de óbito da rainha Elizabeth II foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia.

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

Como relata o Daily Mail, a biografia de Sally Bedell Smith da Rainha Elizabeth II revela que a rainha e seu marido dormem em quartos separados em parte porque é uma tradição entre a classe alta britânica - e em parte porque é um arranjo mais prático do que tentar dormir na mesma cama.

Elizabeth II foi amplamente criticada por sua falta de compaixão quando, em 1997, a "princesa do povo", Diana, mãe de William e Harry, morreu em um acidente de carro. Adorada pelas massas, dois anos antes ela havia denunciado na televisão a infidelidade do marido, herdeiro do trono.

– Rainha consorte é o título que se dá à mulher de um rei reinante. Embora compartilhe do mesmo status hierárquico do rei dentro da monarquia, ela não detém poderes políticos e militares. O papel de um consorte real é “fornecer companheirismo e apoio moral e prático ao Monarca”.

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável.

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

Tanto é quem a rainha (também na teoria, lembra) indica o Primeiro Ministro. Por mais que tenha uma eleição, a pessoa eleita precisa ir até o Palácio de Buckingham e lá a rainha pergunta se ela aceita formar um governo em nome de Sua Majestade.

Charles Philip Arthur George

O filho mais velho de Elizabeth e Philip é Charles Philip Arthur George, o atual rei do Reino Unido. Ele nasceu em 14 de novembro de 1948, e possui dois filhos, os príncipes William e Harry, frutos de seu primeiro casamento com Diana Spencer, a Princesa de Gales.

A Rainha Elizabeth foi mãe pela primeira vez quando tinha 22 anos, antes mesmo de assumir o trono britânico. Casada com o Príncipe Philip, deu à luz a Charles, 73, Anne, 72, Andrew, 62, e Edward, 58.

A Rainha Elizabeth II era apaixonada por cavalos e pela montaria.

O que muita gente não sabe é que Philip já era príncipe da Grécia e da Dinamarca e renunciou todos os títulos para se naturalizar britânico e ser apto ao casamento com Elizabeth. Com isso, ele recebeu o título de duque de Edimburgo.

Como o consorte mais antigo da história britânica, o príncipe teve 22.191 compromissos oficiais sozinho. Quando se aposentou dos deveres reais, em 2017, ele era patrono, presidente ou membro de mais de 780 organizações.

O casamento contou com dois mil convidados (um número significativamente humilde para um casamento real) e foi ouvido nas rádios de todo o mundo. De uma forma (talvez demasiado) resumida, é mais ou menos assim que se conta a história de amor entre a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip.