Quantos lúmens tem uma lâmpada de LED 18w?

Perguntado por: urosa . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

2070 lúmens

Possui 18W de potência, 2070 lúmens, e são certificadas de acordo com o INMETRO.

Em média: Incandescentes produzem 14 lúmens para cada watt consumido; Fluorescentes produzem 50 para cada watt consumido; LED produzem 85 para cada watt consumido.

A potência, medida em watts (w), é a quantidade de energia utilizada pela lâmpada para que ela possa fornecer luz para qualquer tipo de ambiente.

Lâmpadas que tenham a partir 700 lúmens são mais recomendadas e podem aumentar o número de lúmens conforme a área que receberá a iluminação. Saber a diferença entre a potência watt e lúmen poderá representar uma economia significativa.

Basta dividir a taxa de lúmens indicada na embalagem pela área do ambiente. O resultado encontrado é a iluminância. Por exemplo, para um quarto, considera-se, pela norma, em torno de 150 lx. Se a área for de 5 m², seria necessária uma lâmpada halógena de 45 w ou uma de LED de 10 w, por exemplo, para atingir 750 lm.

A Lâmpada Bulbo Led 15W 1350 Lumens da Led Bee é um produto indicado para diversos tipos de ambientes, como cozinhas, lavanderias, garagens, corredores, ou seja, em qualquer ambiente residencial ou comercial.

Ela ilumina 1680 lumens com apenas 24W de consumo, sendo ideal para locais de até 16m² .

Ou seja, para saber qual lâmpada LED é a mais forte, basta saber quantos lúmens ela é capaz de render. Geralmente, as mais vendidas conseguem gerar 1.000 lm, mas esse número pode variar. LEDs especializadas para galpões ou grandes ambientes conseguem produzir até 1.500 lm.

Os lúmens (lm) são a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa. Essa característica é chamado também de fluxo luminoso. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada.

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.

Sua luz amarela é indicada para ambientes de descanso e relaxamento, como salas e quartos, mas você pode utilizá-la onde sua imaginação permitir! Ela ilumina 1300 lumens com apenas 18W de consumo, sendo ideal para locais de até 12m² .

As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.

Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.

Descubra as melhores marcas de lâmpadas de LED

  • Philips 10W.
  • Ourolux 7W.
  • Ford 8W.
  • NKS 11W.
  • Avant 7W.

Em ambientes muito escuros ou para fazer projeções com as luzes apagadas, vale escolher modelos entre 500 e 2.000 lúmens de brilho. Quanto mais escuro for o local, menor pode ser a quantidade de lúmens. Agora, para locais com muita iluminação, a recomendação é escolher aparelhos com, no mínimo, 3.000 lúmens.

Para saber é fácil, basta fazer um cálculo simples: para cada metro quadrado, são necessários 100 lúmens. Por exemplo, um quarto com 12 m², para ter iluminação adequada, precisa de uma lâmpada de 1200 lúmens ou duas de 600 lúmens.

Lúmen é a quantidade de luz emitida, pode ser chamado também de fluxo luminoso e informa o quanto uma lâmpada ou luminária ilumina um ambiente. Já o Watt ou potência, diz respeito somente ao consumo de energia.

– A incandescente de 60W corresponde à fluorescente compacta de 15W e a uma LED de 9W.