Quantos livros tem o Livro de Mórmon?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Um dos quatro volumes de escritura aceitos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Livro de Mórmon é um livro de escrituras usado e reconhecido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a palavra de Deus. É usado pelos membros da Igreja juntamente com a Bíblia.

O Livro de Mórmon ensina sobre a vida e o ministério de Jesus e testifica de Seu poder para nos salvar do pecado e da morte. O ponto alto do Livro de Mórmon é a visita de Jesus ao povo que vivia na América antiga.

Joseph Smith

Joseph Smith chamou o Livro de Mórmon de “a pedra angular da nossa religião”. Ele ensina sobre Jesus Cristo, que é o alicerce da fé para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Joseph Smith

Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon
Em 1823, Morôni apareceu a Joseph Smith como um anjo e lhe disse onde as placas estavam enterradas. Joseph Smith traduziu as placas para o inglês pelo dom e poder de Deus, e o Livro de Mórmon foi publicado em Palmyra, Nova York, EUA, em 1830.

A evidência fundamental da autenticidade ou veracidade do Livro de Mórmon vem de Deus. Conforme é prometido no Livro de Mórmon, qualquer pessoa pode saber acerca de sua veracidade lendo-o e perguntando a Deus com um coração sincero e com real intenção para saber se é verdadeiro (ver Morôni 10:3–5 ).

Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.

A Bíblia foi escrita por profetas e historiadores que viviam no Oriente Médio. Seus escritos cobrem milhares de anos de história, desde a criação do mundo até cerca de 100 d.C. O Livro de Mórmon abrange um período de cerca de 1.000 anos, a partir de 600 a.C. até 400 d.C. e ocorre principalmente nas Américas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Últimos Dias se orgulha de depender de um clero exclusivamente voluntário, não profissional e não remunerado.

Dentro da doutrina mórmon, os seguidores enfatizam a família incentivando-as a permanecerem unidas na realização de seus estudos, priorizam a ingestão de alimentos de origem vegetal, não descartando a ingestão de carne moderadamente, acreditam na trindade, na punição do homem por seus próprios pecados, no sacrifício de ...

Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.

56 capítulos

Organização Deste Manual. O manual do aluno contém 56 capítulos que cobrem todo o Livro de Mórmon. Cada capítulo tem cinco partes: Introdução, Comentários, perguntas para estudo (em quadros destacados), Pontos a Ponderar e Tarefas Sugeridas.

O Monte Cumora em Palmyra, Nova York, é fotografado em 4 de agosto de 2018. O Monte Cumora é o lugar onde Joseph Smith se encontrou, uma vez por ano, de 1823 a 1827, com o anjo Morôni e recebeu as placas de ouro. O Monte Cumora foi adquirido por Élder George Albert Smith após décadas de esforços e negociações.

Seu autor e fundador da igreja, Joseph Smith, dizia que se tratava de uma tradução de antigos textos "egípcios reformados" que ele teria encontrado, sob orientação de um anjo, em bandejas de ouro enterradas numa caixa de pedra perto da sua casa, no Estado de Nova York.

Quase todo o texto atual do Livro de Mórmon foi traduzido durante um período de três meses, entre abril e junho de 1829, tendo Oliver Cowdery como escrevente.

A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias foi fundada pelo religioso Joseph Smith Jr (1805-1844), filho de fazendeiros que passou a ter uma série de visões a partir dos 14 anos de idade. Formalmente, ele criou a religião em 1830 — eram um grupo de seis adeptos.

Sem grifos e anotações. 221 páginas.

Mórmon foi um homem que viveu na antiga América, cerca de 311 a 385 d.C. Ele foi escolhido por Jesus Cristo para preservar e proteger os registros sagrados, além de incluir neles sua própria história e experiências. Os registros que ele compilou e preservou mais tarde se tornariam O Livro de Mórmon.

Continuar lendo O que é ser um mórmon?