Quantos livros tem Mulherzinhas?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Com textos escritos por Louisa May Alcott, este box é uma coletânea com quatro títulos que retratam temas da vida familiar. Os títulos que compõem o box são: "Mulherzinhas" "Boas esposas"; "Rapazinhos" e "Os meninos de Jo".

Louisa produziu rapidamente os 23 capítulos que compõem a primeira parte de Mulherzinhas, publicados naquele mesmo ano de 1868.

SINOPSE. As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de verem o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que conseguem manter juntamente com a mãe ajudam-nas a ultrapassar todas as dificuldades.

A idade dos personagens
Meg é a irmã mais velhas e possui 16 anos; Jo e Laurie são os próximos, com 15 anos; Beth tem 13 anos; enquanto Amy ainda é uma criança de 12 anos - o que, de certa forma, explica a atitude imatura da caçula de queimar o manuscrito de Jo após uma briga.

Conta a história de quatro irmãs crescendo entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil Americana.

Com a tradução de Marina Dela Valle e posfácio da escritora espanhola María Dueñas, a Planeta lançou esta edição que chegou nas bancas em outubro de 2019. Contém 480 páginas e custa R$ 60.

Fala sobre temas importantes, apresenta personagens marcantes, dá voz ativa para mulheres em tempos em que isso não acontecia. Ler Mulherzinhas é mergulhar em História, cultura, igualdade de gêneros. É encontrar uma voz ativa, presa no passado, mas que nos atinge com a força necessária.

Durante o filme, vemos o relacionamento conturbado entre Jo e Laurie, que parece ser a história de amor mais óbvia e esperada. Porém, Jo escolhe seguir seu coração e se dedicar à sua carreira como escritora, enquanto Laurie encontra em Amy uma parceira de vida.

Florence Paterson como Hannah, a fiel governanta da família March desde que Meg nasceu. As garotas pensam nela mais como uma boa amiga do que como uma criada.

Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.200 a.C. na Mesopotâmia, atual Iraque. O conteúdo, naquela época, era composto por leis, assuntos administrativos e religiosos, lendas e até poesia.

  • Little Women (1868)
  • Homenzinhos (1871)
  • Good Wives: A Story for Girls. Being a Sequel to "Little Women." (1869)
  • Jo's Boys (1886)
  • Boas esposas (1869)
  • Eight Cousins (1875)

Tem romance, mas tem outras coisas também
Assim, as quatro irmãs até sonham em encontrar seus príncipes encantados, mas já não se espera que sejam ricos, nem que venham montados num cavalo branco.

Um clássico dessa magnitude merece ser lido numa boa tradução, nada mais justo. Hoje, no mercado, as duas edições mais populares são a da Editora 34 e a da Martin Claret. Ambas exibem características particulares, por isso diversos leitores ficam hesitantes na hora de decidir qual delas comprar.

Um bom tradutor não moderniza textos clássicos, assim como não faz construções arcaicas para narrativas contemporâneas. Isso pode, inclusive, ser abrangido pelo que falamos sobre o respeito às características originais do autor, mas nunca é demais destacarmos algo que é tão importante para o sentido do texto final.

Romance – pode variar entre 40 mil e 150 mil palavras, o que equivale a aproximadamente 200 a 1.000 páginas, se considerarmos o formato tradicional de 14 x 21 cm. Mas o ideal é que tenha entre 150 e 300 páginas. Contos e crônicas – geralmente são curtos, com cerca de 7.500 palavras.

Número de páginas: 325 páginas.

Acesso ao conhecimento, crescimento profissional e diversão estão entre os benefícios da leitura. A leitura é algo importante na vida do ser humano. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.

A leitura é benéfica para o seu cérebro, já que ela desenvolve a concentração, o foco seletivo e a imaginação. Todos esses benefícios ajudam a manter o cérebro saudável e jovem, além de melhorar a memória e prevenir o Alzheimer.

Por apresentar uma narrativa curta, focada em temas cotidianos, as crônicas trazem um texto muito acessível do ponto de vista de leitura e da produção escrita. "Somos familiarizados com essa narrativa desde a primeira infância e o processo de aquisição de linguagem", conta Rita.