Quantos livros os milionários leem?

Perguntado por: ubelchior . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

InfoMoney - Em média, os milionários leem 60 livros ao ano!

Os milionários não conseguiram o dinheiro por sorte. Eles reservaram um tempo para entender o que entrava e o que saía de suas contas bancárias mensalmente. Em outras palavras, eles criam e se apoiam em um orçamento por escrito. Esse controle pode eliminar gastos desnecessários e manter a rédea do futuro financeiro.

Se pensarmos num livro de 350 páginas — que é um tamanho comum — vai dar menos de 25 páginas por dia. Bill Gates, cofundador da Microsoft, é o que se pode chamar de leitor voraz. O bilionário lê em média 50 livros por ano, praticamente um por semana, e duas vezes ao ano se recolhe a uma cabana ...

A média de livros que Bill Gates lê por ano é de 50. Isso seria o equivalente a um livro por semana, mais ou menos. Se você acha uma meta alta demais, pode adotar uma frequência quinzenal no lugar.

Logo, 14 páginas por dia = 420 páginas por mês = 2 livros por mês (210 páginas cada) = 24 livros por ano.

Rankings dos cursos mais escolhidos pelos bilionários
Uma pesquisa da Times Higher Education, em 2019, com os 250 primeiros bilionários da lista da Forbes, verificou que os cursos mais populares são: Engenharia (34 bilionários); Negócios (27 bilionários); Economia (26 bilionários);

A profissão que mais tem bilionários é a engenharia, seja ela química, elétrica ou civil.

à Bíblia Sagrada

Qual é o livro mais vendido do mundo? O título de livro mais vendido do mundo pertence à Bíblia Sagrada. Estima-se que já tenham sido vendidas mais de 5 bilhões de cópias dessa obra, que reúne textos sagrados do cristianismo e é considerada um marco na história da humanidade.

O irmão de Elon Musk afirma que o fundador da Tesla costumava ler dois livros por dia.

Considerada por muitos, como sendo um método eficaz para atingir o sucesso, uma hora por dia dedicada à leitura e à aprendizagem, cinco horas por semana é a “arma secreta” que pode fazer a diferença num percurso profissional mais ou menos promissor.

Ler, no mínimo 2 a 3 horas por dia e, dependendo da quantidade de páginas de um livro, pode-se ler 3 a 4 por semana. E, dependendo do livro, 1 só por semana.

Tradicionalmente, mantenho uma média de 3 livros por semana. Às vezes mais e às vezes menos, pois depende do objetivo da leitura e da densidade do texto. Quando jovem, eu era bem mais ansioso para ler tudo; hoje prefiro ler menos e mais devagar. A ansiedade de ler muito durou até o fim do doutorado.

Quando ele e Paul Allen terminaram o programa, Gates foi ao estado do Novo México para mostrar seu interpretador da linguagem de programação BASIC, conhecido como Altair BASIC.

Um ano tem 52 semanas. Para alcançar a meta de 100 livros por ano, você precisa ler em média, dois livros por semana.

Pois saiba que o bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, tem uma lista de dez livros favoritos e que, segundo ele, tiveram grande importância em sua trajetória ao moldar sua forma de liderança.

Em uma comparação média com outros países, o brasileiro costuma ler somente cerca de quatro livros por ano, enquanto o canadense lê 12, o que indica um índice de leitura bem abaixo da média. Os fatores para o afastamento da leitura no Brasil são inúmeros, porém alguns deles podem ser analisados.

a Índia

O país que mais lê no mundo é a Índia, que ocupa essa distinção desde 2005. Os indianos dedicam, em média, 10 horas e 42 minutos semanais para ler. Os seguintes três postos também são ocupados por países da Ásia: Tailândia, China e Filipinas. Já o quinto é, notavelmente, o Egito.

Crianças representam 23% da população geral e costumam ler diariamente. A última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revelou que 31% dos brasileiros nunca compraram um livro e quase metade da população não tem o hábito de ler.

Em países desenvolvidos, por exemplo, a média é de 7 livros/ano na França, 5,1 nos Estados Unidos e 4,9 na Inglaterra. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revela, ainda, que a Bíblia figura como a obra mais citada pelos entrevistados de todas as idades acima dos 18 anos.

Bilionários são extremamente raros e seu modo de pensar e viver a vida os diferem de um milionário comum. O dia de um bilionário geralmente começa antes mesmo do nascer do sol. Badziag diz que a grande maioria deles acorda entre 5 e 6 da manhã.

80% das pessoas ricas são focados em realizar algum objetivo único, enquanto 12% das pessoas pobres fazem isso.

  • 03 – Exercitando-se mais. ...
  • 08 – Desejando parabéns. ...
  • 10 – Lendo mais. ...
  • 12 – Network. ...
  • 14 – Nada de reality shows. ...
  • 16 – Pensando no futuro. ...
  • 18 – Má sorte.