Quantos litros de combustível cabe no Antonov 225?

Perguntado por: dbotelho . Última atualização: 3 de maio de 2023
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O consumo de combustível do AN-225 com carga máxima beira o absurdo: são necessários 95 mil litros de querosene para realizar um voo de 5.000 km. Como comparação, o Boeing 747-400 com peso máximo (até 412 toneladas) cumpre a mesmo trecho com 65 mil litros.

Estamos falando de um avião com 7,14 m de diâmetro na fuselagem, 24 m de altura, 79 m de envergadura, 72 m de comprimento, peso de até 560 toneladas (quando cheio), velocidade de cruzeiro de pouco mais de 900 km/h, capacidade para mais de 300 mil litros de combustível, quatro motores e por aí vai.

O Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo configurado, em média, para até 500 passageiros, por exemplo, pode levar até 320 mil litros de combustível, o que garante uma autonomia de 15 mil quilômetros.

Em 2012 o CEO da Antonov declarou quanto custaria para concluir o segundo An-225: No total seria preciso investir cerca de US$ 460 milhões.

Aviões bebem mais do que você imagina – e quanto maior o modelo, mais beberrão. O monomotor PA28, mais conhecido como Tupi, gasta cerca de 40 l/h (litros por hora) de voo a 230 km/h – ou seja, faz 5,75 km/l (quilômetros por litro).

Em voo de cruzeiro (quando o avião alcança a velocidade e altura ideais) o consumo de QAV é de aproximadamente 2.200 kg/h (pouco mais de 2.800 l/h), o mesmo que 44 tanques de um carro popular (1.0).

2023). É o 1º aumento do ano para o combustível. Usado em aviões de grande porte, o querosene passou a ser vendido a aproximadamente R$ 5,3 por litro ou R$ 5.268,95 por m3, em média.

R$ 3,30

R$ 3,30 Preço pago pelas empresas aéreas chega a R$ 3,30 por litro e é maior valor cobrado desde 2002. As companhias aéreas pagaram, nesta semana, o maior valor já desembolsado pelo QAV (Querosene de Aviação). O preço alcançou média de R$ 3,30 por litro, incluindo impostos.

O consumo de combustível do AN-225 com carga máxima beira o absurdo: são necessários 95 mil litros de querosene para realizar um voo de 5.000 km. Como comparação, o Boeing 747-400 com peso máximo (até 412 toneladas) cumpre a mesmo trecho com 65 mil litros.

A Airbus considera que cada litro pesa 0.785 kg. Está listada a maioria dos modelos ainda voando pelo mundo.

O preço é bastante elevado: segundo a Forbes, os modelos da linha 747-400 da Boeing gastam o equivalente a US$ 25 mil (quase R$ 80 mil na cotação atual) por cada hora em que estão no ar ... Portanto, o custo para abastecer um jato particular varia de pouco mais de US $ 500 por hora a quase US $ 2,000 por hora.

Quanto tempo leva para reabastecer um jato particular? Como era de se esperar, não há uma resposta para o tempo que leva para reabastecer um jato particular. No entanto, uma regra geral é esperar uma parada de combustível de 30 a 60 minutos. Este tempo não pode ser simplesmente adicionado ao tempo de voo sem escalas.

Quantos Antonov An-225 existem no mundo? Dois An-225 foram originalmente encomendados, mas apenas uma aeronave, com registro CCCP-82060, posteriormente alterada para UR-82060, foi concluída. A segunda estava em construção quando o projeto Buran terminou e nunca foi concluída.

O avião comportava, com facilidade, mais de 1.500 pessoas. Sua capacidade de carga era de 250 toneladas. Para se ter uma ideia, aeronaves de alta capacidade da Boeing, como o 747-8 Intercontinental e o 747-8 Freighter, têm capacidade estrutural máxima para cargas de 151,8 toneladas.

Atualmente, no mundo, há apenas uma quantidade pequena de aeronaves Antonov An-124 Ruslan voando comercialmente, especialmente nas cores da Antonov Airlines, da Ucrânia, e da Volga-Dnepr, da Rússia. Poucos sabem que, além destes, também existe outra aeronave do modelo voando a partir dos Emirados Árabes.

320 mil litros de combustível Por falar em combustível, o A380 pode ser abastecido com até 320 mil litros de querosene de aviação nos tanques, localizados na asa e embaixo da fuselagem. Esse combustível permite ao A380 ter uma autonomia para voar 14,8 mil quilômetros de distância.

Como o querosene de aviação - combustível utilizado - é menos denso do que a água, o peso desse combustível é de 20.896 quilos. Com os tanques cheios, a autonomia pode chegar a nove horas. Contudo, na maioria dos voos, não é necessário enchê-los completamente.