Quantos lados tem o círculo?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O círculo não contem lados nem vértices, pois ele é redondo.

Definição de círculo: Círculo é a união de uma circunferência com todos os pontos internos a ela. Em outras palavras, a circunferência é apenas o contorno de um círculo. Dessa maneira, a distância entre o centro e um ponto qualquer de um círculo é sempre menor ou igual a r.

A circunferência é uma região no plano formada por pontos que são equidistantes de um ponto fixo chamado centro. Círculo é a região interna dessa circunferência. A circunferência e o círculo são figuras geométricas planas que aparecem com frequência na natureza.

O raio, o diâmetro, o centro e a circunferência são todos elementos de um círculo.

Os polígonos possuem lados e vértices.

6

O cubo é um poliedro de 6 lados que possui todas as faces quadradas. O cubo, conhecido também como hexaedro, é um sólido geométrico que possui seis faces, todas elas formadas por quadrados. Além das 6 faces, o cubo possui 12 arestas e 8 vértices.

O cilindro é um sólido geométrico com duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva.

A divisão de um círculo em partes iguais
Se desejamos ter AN = 2 /n, devemos considerar A'N' = 2A'B'/n e, conseqüentemente, AQ=2AB/n, justificando o processo de Bion.

Se o diâmetro é igual a 12 cm, então o raio é a metade de 12 cm, ou seja, r = 6 cm. O raio da circunferência é igual à metade do seu diâmetro, ou seja, d = 120 : 2 = 60 m.

Os elementos do círculo e da circunferência são raio, diâmetro, corda, arco da circunferência, setor circular e coroa circular, entre outros. Para um dado ponto C, chamado centro, uma circunferência é o conjunto de todos os pontos que possuem uma distância fixa até C.

O Pentágono possui, desta forma, 5 lados iguais, 5 vértices (um vértice corresponde ao ponto de interseção de dois lados de uma figura geométrica) e 5 ângulos internos iguais a 108º.

CÍRCULO – vem do Latim circulus, “pequeno anel”, diminutivo de circus, “arena redonda”, do Grego kyklos, “redondo, circular”, do Indo-Europeu sker-, “dobrar, curvar”. Esta palavra originou também o nome dos cíclopes, os gigantes com um só olho redondo que Ulisses teve que enfrentar na sua volta para casa.

Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante. No contexto da astronomia, um ciclo é o tempo em anos em que se repetem os mesmos fenômenos astronômicos.

Significado de Círculo
Disco ou roda; qualquer coisa cuja forma é circular, arredondada. Anel ou arco; cuja forma circular, arredondada, é vazada. Aquilo que volta ao seu ponto de início; diz-se da linha ou trajetória. Circuito; o que cerca e limita, parcial ou totalmente, uma região.

pequenas respostas para grandes perguntas. É indiferente perguntar porque é que o círculo tem 360 graus, porque é que está dividido em 360 partes iguais ou porque é que 1 grau é uma unidade de medida de ângulos que corresponde a de um círculo.

O círculo ou disco é uma figura que pertence à geometria plana e é formada por um conjunto de pontos dentro do plano, cuja superfície é limitada por uma circunferência. Dito isso, a circunferência, por sua vez, corresponde ao espaço geométrico de uma região circular.

Raio e diâmetro da circunferência
Lembre-se que o raio da circunferência é um segmento que liga o centro da figura a qualquer ponto localizado em sua extremidade. Já o diâmetro da circunferência é um segmento de reta que passa pelo centro da figura, dividindo-a em duas metades.

Os lados são as linhas poligonais que se encontram dois a dois em cada vértice.

As faces são os polígonos (os “lados” do poliedro), as arestas são os lados do polígono e os vértices são os vértices do polígono.

Os quadriláteros são os polígonos que possuem 4 lados, 4 vértice e 4 ângulos. Conheça os principais quadriláteros: retângulo, quadrado, losango, paralelogramo, trapézio.

Este sólido geométrico é bem redondinho. Não tem faces planas: na verdade tem apenas uma única face curva e rola como uma bola de futebol.