Quantos km Um ciclista profissional pedala por semana?

Perguntado por: ezanette9 . Última atualização: 22 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Os ciclistas profissionais registram uma média de 415 km por semana em comparação com os 72 que regista o ciclista médio cada semana.

Horas de treino: Em média, os ciclistas profissionais marcaram, em média, 400 horas em treinos individuais este ano, os atletas com o maior volume de tempo treinaram quase 600 horas desde janeiro.

Se alguém não entender de primeira, a minha dúvida é tipo: 1 km de percurso são tanto minutos pedalando a 25 km/h. É só fazer um cálculo básico. Se você anda a 25 km/h de média isso resulta em 25/60 (minutos) o que dá 0,42 km/minuto.

Se você vai pedalar 100km, por exemplo, com média de 25km/h, lá se vão 4 horas, fora as paradas, descansos, etc. Ou seja, é um programa delicioso, mas dedique a ele o tempo que o pedal merece!

Resposta verificada por especialistas. Para percorrer essa distância, a bicicleta deve levar 1 hora e 30 minutos.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

De acordo com o estudo, os 6 milhões de usuários brasileiros da plataforma concluíram 746,8 milhões de quilômetros pedalados, enquanto no ano passado o resultado foi 641,5 km. Em contrapartida, o tempo gasto por pedaladas caiu.

Pesquisadores holandeses afirmam que andar de bicicleta ajuda literalmente a viver mais. Pessoas que pedalam vivem em média seis meses a mais do que aquelas que não andam de bicicleta. Uma equipe da Universidade Utrecht da Holanda entrevistou 50.000 holandeses, examinando seus padrões de mobilidade.

A uma velocidade moderada, igual ou menor que 20 km/h, queima-se cerca de 500 calorias. A grande margem se deve ao fato do ciclismo ser um esporte em que o nível de esforço físico varia bastante de acordo com a intensidade da pedalada e outras variáveis do trajeto percorrido.

Se você se pergunta “quanto tempo devo pedalar por dia”, não se preocupe, pois a quantidade recomendada por especialistas é pequena. O ideal é que as pessoas pedalem 30 minutos de bike por dia, o que pode ser considerado um curto período em comparação com outras atividades cotidianas.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

Por outro lado, um ciclista profissional em um terreno plano pode chegar a uma velocidade média de 40km/h a 45 km/h, levados em conta esses fatores citados acima — lembre-se que essa é a velocidade de um ciclista profissional, com experiência em competições e treinos diários, com acompanhamento de profissionais da área ...

Sabia que pedalar 20 minutos equivale a uma caminhada de 4km?

“Para um atleta iniciante com o objetivo de treinar para um Audax de 200 km, por exemplo, eu começaria a orientação com três treinos semanais, totalizando cerca de cinco horas e média de 150 km, aumentando para até 10 a 12 horas de treinos no período específico.”

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!

Luan Rodrigues, educador físico, afirma que em média, uma hora de bike, em um ritmo leve, pode queimar até 400 calorias. Se aumentar a intensidade, o consumo calórico pode chegar a mais de 500 calorias.

Para lazer: se o seu intuito é ter mais uma forma de lazer, pedalar por meia hora pode te ajudar a perder até 140 calorias.

Os 10km também é uma distância muito boa para se desenvolver no quesito velocidade. Isso porque o tempo de corrida – que pode variar de 35 minutos até 1h30 entre amadores – acaba não sendo um volume tão inalcançável para um iniciante, se comparado a uma meia maratona (21 km) ou maratona (42 km), por exemplo.