Quantos km para limpar os bicos?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 24 de maio de 2023
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Dilser destaca que, geralmente, os problemas que exigem a limpeza dos bicos ocorrem em carros de alta quilometragem, com cerca de 100 mil quilômetros.

Entenda quando é hora de realizar limpeza de bico injetor

  1. Excesso de fumaça. Quando os injetores não se encontram em condições adequadas, é comum que o veículo produza mais fumaça de o normal. ...
  2. Dificuldade de partida. ...
  3. Aumento do consumo de combustível.
  4. Veículo fraco. ...
  5. Falha do motor.

Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.

A limpeza só é necessária caso haja um acumulo de sujeira. O motorista pode sentir que o sistema de injeção possui alguma obstrução. Caso exista acumulo de sujeira ou entupimentos o motor irá falhar e perder desempenho.

Como já explicado o etanol deixa o motor mais limpo que a gasolina comum, por isso, quando comparado com a gasolina aditivada, é possível dizer que os dois apresentam quase os mesmos resultados.

Mas, quando falamos de bico injetor sujo, entendemos que a sujeira não se acumula dentro, mas fora dela. O uso decorrente de combustível ruim pode causar problemas na carbonização, tampando os orifícios responsáveis pela pulverização de combustível. O acúmulo desses resíduos provoca falhas na aceleração do motor.

Um problema no bico injetor ou na injeção eletrônica como um todo pode levar a uma queda significativa na economia de combustível. Isso ocorre porque a ECU está exigindo mais combustível do bico injetor mas não o está recebendo na câmara de combustão.

Apesar do mau funcionamento do bico injetor ser influenciado por impurezas no combustível, as falhas podem ocorrer devido a problemas no comando da ECU, mau contato do plug do bico injetor, falha na bomba de combustível, sujeira no filtro e pré-filtro de combustível, entre outros problemas como velas, etc.

Conselhor para manter os bicos injetores limpos

  1. Use aditivos de limpeza. Você pode comprá-los e adicioná-los manualmente ou usar combustíveis que os incluam em sua composição. ...
  2. Não circule com o tanque na reserva. ...
  3. Troque o filtro de combustível periodicamente. ...
  4. Cuidado com as rotações por minuto (rpm).

Dentre os principais motivos para você limpar o corpo de borboleta temos que ela previne o acúmulo de resíduos, mantém a preservação de componentes do automóvel, evita prejuízos e preserva o motor do automóvel. Sendo assim, ela se torna essencial para o bom desempenho do seu veículo!

A aplicação dos Aditivos deve se feita apenas em trocas, não realizar completagem. Ou seja sempre aplicar com o tanque vazio e na sequência abastecer até encher o tanque. No máximo quantos litros de combustível são necessários para a ação do aditivo na limpeza dos bicos injetores?

O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).

Quando o motor de um carro falha, ou "engasga", geralmente é devido a um problema com o sistema de ignição (velas, cabos de velas ou bobina) ou então combustível ruim. Se as falhas começaram repentinamente após abastecer em um posto desconhecido, suspeite do combustível.

Atualmente existem dois tipos de bico injetor, eles podem ser multiponto e monoponto. O multiponto corresponde a um sistema em que cada cilindro possui um bico injetor. Já o monoponto, corresponde a um sistema montado em um único bico, esse tipo era utilizado em veículos mais antigos.

à vista R$ 109,50.