Quantos km em 20 minutos?

Perguntado por: aornelas8 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Por exemplo: a uma velocidade de 75 km/h, um automóvel percorreria 25 km em 20 minutos. A maneira mais fácil é multiplicar 15 km por 3 porque 20 minutos é uma fração de 1/3 de uma hora, o que dá uma resposta de 45km / h.

Para a distância de 8 km são estimadas 2:00 horas (4 km / h).

Levando em consideração que caminhamos, em média, 1 quilômetro a cada 12 minutos, uma pessoa demora 24 minutos para caminhar 2 km e 1 hora e 24 minutos para caminhar 7 km.

3.000 metros = 12 minutos 12, 60 segundos = 720 segundos 720 segundos divididos por 3.000 ou 3 km = 240 segundos/60 = 4'/km cada quilômetro.

Correr 1 km geralmente leva cerca de 10 minutos para iniciantes. Se estiver usando uma pista de atletismo, tente completar a primeira volta em cerca de quatro minutos e meio. 1 km são aproximadamente duas voltas e meia em uma pista normal de atletismo.

35 minutos

Alcançar o objetivo de 5 km significa desenvolver, principalmente, resistência aeróbia para correr por 35 minutos em média, em ritmo moderado. O treinamento exige uma série de adaptações hormonais, musculoesqueléticas, cardiovasculares e neuromusculares.

Então ele poderá tentar correr os 5 km sem intercalar o ritmo", afirma, dizendo que a média de tempo entre os iniciantes na distância fica entre 30 e 35 minutos. O período de preparação para os 5 km varia de acordo com o condicionamento do atleta. Se ele já for um praticante, em um mês é possível treinar para a prova.

No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h. Para a distância de 8 km são estimadas 2:00 horas (4 km / h).

Tempo gasto é de aproximadamente 27 minutos. Para a distância de 8 km são estimadas 2:00 horas (4 km / h).

Treinando o corpo

  1. Corra 8-9,5 km por vez e tente completar cada quilômetro em uma média de oito minutos.
  2. Corra várias vezes por semana para acostumar o corpo às distâncias; lembre-se de registrar seus recordes.
  3. Conforme dá continuidade ao treino, tente melhorar seu tempo, reduzindo cada quilômetro em um minuto.

A velocidade de 50km/h indica que durante uma hora, a distância percorrida é 50km. Em duas horas, um carro à 50km/h percorre 100km.

Como o pace é medido em minutos por quilômetro, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto (minutos) para percorrer uma distância (quilômetro). Imagine um corredor que completa 5 km em 30 minutos. Então, é só pegar 30 (tempo gasto) e dividir por 5 (distância).

Assim, para a prova de 7 km, você pode experimentar um pace entre 7:05 min/km e 7:15 min/km. Rodrigo dá uma dica final quanto à frequência cardíaca para quem monitora por meio de um relógio esportivo, por exemplo.

No que tange ao corredor médio masculino, as fontes informam algo entre uma hora e 50 minutos até duas horas e cinco minutos. Já entre as mulheres, a média varia de duas horas e nove minutos, em algumas fontes, até duas horas e 24 minutos em outras.

Estudos demonstram que um indivíduo não atleta que caminha em um ritmo mais acelerado queima em média 56 calorias por 1 quilômetro (km). Se esse mesmo indivíduo caminhar no mesmo ritmo por 5 km, ele irá perder 280 calorias.

Com o tempo, a corrida diária pode acarretar lesões nos músculos ou articulações, principalmente inflamações (algo bem característico do excesso de treinos). Por isso, um dos pontos principais para quem tem o hábito de treinar corrida todo dia é um trabalho específico e equilibrado de fortalecimento muscular.

Distância. Começar com distâncias curtas, como 2 a 3 km, e a cada bloco de 15 dias subir a distância. Algo entre 500 metros a 1 km funciona bem e é uma estratégia bem interessante para iniciantes. Desta maneira o corpo se adapta bem, o corredor pode ir ajustando o ritmo e seguir evoluindo.

O segredo para fazer 5 km em 20 minutos é manter um ritmo bom. Quando a corrida começa, você está cheio de adrenalina e vontade de acelerar. Porém, use essa energia para criar um ritmo consistente e não aumente a velocidade antes de hora. Aproveite o começo da prova para desenvolver um ritmo adequado para você.