Quantos km dura um pneu Cinturato P1?

Perguntado por: nmendes . Última atualização: 20 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos

Quantos km dura um pneu Cinturato P1? O pneu Pirelli Cinturato P1 conta com a tecnologia Run Flat, que roda mesmo quando ele está murcho ou furado por pelo menos 80 quilômetros e sem danificar a roda. Além disso, o pneu 185/60R15 Pirelli Cinturato P1 88H XL tem um índice Treadwear (taxa de desgaste da borracha) de 420.

Quanto tempo dura um pneu? Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.

O pneu P1 possui alta durabilidade e ajuda a economizar combustível. Ele também diminui a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente. Esse modelo de pneu cinturato atende automóveis de passeio compactos e de uso diário.

O P1 Plus recebeu notas B e C em resistência ao rolamento. Segundo a Pirelli ela é 25% menor que a de um pneu classificado como F e por isso traz economia de combustível de cerca de 5% nessa mesma comparação.

Quais as vantagens do pneu Cinturato? Um dos maiores benefícios do pneu Cinturato é, sem dúvidas, sua vida útil. Esse modelo é mais resistente que o tradicional, ou seja, tende a durar um longo tempo sem trazer prejuízos aos motoristas. Outro fator muito favorável é a aderência do Cinturato.

O Cinturato P1 Plus é uma versão um pouco mais incrementada do P1. Ele representa um upgrade em relação ao P1, especialmente na questão da esportividade. É, portanto, um pneu um pouco mais rápido e que oferece melhor frenagem no molhado, além de um pouco mais de resistência.

96.000

A Michelin garante a durabilidade de pneus novos de até 96.000 quilômetros rodados ou até 10 anos no máximo, a partir da data de fabricação.

Os pneus dianteiros são os que mais sofrem com o desgaste. A maioria dos automóveis tem a tração transmitida para a parte da frente, aumentando o uso deles. Além disso, essas rodas são responsáveis pela direção nas curvas e recebem a força da frenagem, o que explica a sua maior deterioração.

cinco anos

Pneu não tem prazo de validade, de acordo com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). Mas as empresas costumam dar um prazo de garantia para o produto, que é, em média, de cinco anos após a data de fabricação.

O treadwear indica, entre dois pneus, qual tem maior durabilidade. E ele varia de 60 a 800, onde se se estabeleceu que o número 100 indica a durabilidade padrão. Se o treadwear for 70, significa que o pneu dura 70% do padrão.

Se você tiver condições de comprar ambos, então o P7 é a melhor escolha. O Cinturato P7 apresenta o melhor desempenho nas pistas secas e molhadas, além de ter a mesma nota de conforto e durabilidade que o P1. Ele é, objetivamente, um pneu com melhor performance.

Mas, você sabe quais são os melhores pneus Pirelli? Atualmente as linhas Cinturato, P Zero e Scorpion são as principais da marca, e contam com medidas para diversos veículos.

Neste ensaio, os Pneus Pirelli Cinturato P1 superaram a distância de 50 metros, contra 42 metros do carro equipado com Pneus Pirelli Cinturato P7. Portanto, já se pode ter uma ideia básica das diferenças entre dois modelos de extrema qualidade da Pirelli.

Michelin

Em primeiro lugar: Michelin
A empresa francesa Michelin é a preferida por 29% dos proprietários de veículos e ocupa o primeiro lugar entre as marcas de pneus mais vendidas no Brasil nos últimos anos.

Uma das principais formas de identificar um pneu careca é com o marcador TWI (Indicador de Desgaste do Pneu). Em resumo, esse marcador está presente em todo pneu, e é encontrado na superfície dos sulcos de banda.

A Formula Pirelli foi criada depois da venda da Ceat, que era a segunda marca da famosa fabricante italiana de pneus. Atualmente, a Formula é a única linha de baixo custo oferecida pela Pirelli. Apesar de ser considerada como segunda marca da Pirelli, o pneu Formula apresenta excelente custo benefício.