Quantos km dura motor Toro diesel?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Na Fiat Toro diesel, o prazo para a troca da peça é de 80 mil quilômetros rodados ou quatro anos de uso.

A principal justificativa para o alto índice de desvalorização das duas picapes está na modalidade de vendas. Apenas em julho, 95.14% das Stradas vendidas no país foram na chamada venda direta. O mesmo aconteceu com a Toro, que do total vendido, 80,14% também foram direcionadas a empresas.

Um dos principais problemas, que envolve essa picape, é com relação ao seu consumo de combustível. Muitos consumidores apontam que a Toro gasta mais combustível do que o oficialmente revelado pela Fiat, ou até mesmo pelo INMETRO. Em alguns casos, o modelo chegou a fazer menos do que 5 km/l em ciclo urbano.

Fiat Toro diesel – revisões e manutenção
Confira: Revisão de 20.000 km: R$ 1.148. Revisão de 40.000 km: R$ 1.324. Revisão de 60.000 km: R$ 1.700.

A novidade não afetou o tanque de diesel, que segue comportando até 60 litros. Segundo a Fiat, garante autonomia superior a 760 km consumo de até 12,7 km/l.

Os motores à diesel apresentam ignição por compressão, de modo que o combustível é injetado na câmara de combustão depois que o ar foi comprimido, de modo a levar o líquido à autoignição. É dessa maneira que o motor à diesel pode ter alta taxa de compressão, o que justifica sua grande eficiência.

O diesel também tem emissões menores de gases de efeito estufa, se comparados com os motores a gasolina. Para o uso em carros, a maior desvantagem é o preço: são veículos mais robustos e com maior conteúdo tecnológico e, por isso, custam mais caro. Existem vários exemplos destes no Brasil.

Descubra o “defeito” da Fiat Toro que vem incomodando os donos da picape. Proprietários de unidades da Fiat Toro têm relatado problemas com as rodas dianteiras, que se soltam por conta de defeitos dos parafusos; confira os detalhes.

Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.

Opinião Geral: Recomendo a compra dessa versão pra quem ter perfil de uso urbano, quer um carro mais alto, econômico, bonito, com motor forte e com caçamba para uso moderado. Se utilizar a caçamba com muita frequência e pra itens maiores, iria na versão Ranch, peso o carro aguenta.

Com um grande acerto o design ao acertar o porte e com um visual que atrai olhares, o segmento carente de modelos com essas características transformou o Toro em um campeão de vendas.

Conforto.
Junto com bagageiro (caçamba) superior a 900 litros, a Toro se tornou um veículo muito versátil. Para além disso, a engenharia da Fiat fez um trabalho primoroso na suspensão traseira (que é multilink e tem braços extras), dando à Toro muita estabilidade ao rodar em qualquer tipo de terreno.

a toro não vai sair de linha de jeito nenhum.

Fique com a Fiat Toro Ultra
No entanto, o modelo Ultra se destaca mais por ter uma aceleração melhor (de acordo com dados de fábrica). Além disso, a capota rígida surge como uma ótima solução.