Quantos kanjis existem no total?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Diante disso fica difícil, se não impossível, dizer com precisão quantos kanjis existem. Para padronizar o sistema de escrita, o Ministério da Educação japonês define uma lista de 2.136 kanjis, que devem ser usados em textos oficiais, imprensa, telecomunicações, etc.

Mnemotecnica de Kanjis Japoneses Jlpt N5: 103 Kanjis usados en el Examen de Japones N5.

Descrição do Curso: O material de Kanji (cerca de 540, além dos cerca de 300 para N5-N4 que o aluno já deve saber) foi elaborado pela professora em temas.

Os Kanji do JLPT N3 completo. 370 kanjis que costumam cair no exame todos os anos.

Para facilitar nessas horas de resolver questões, seja ela de kanji ou não (de novo, tudo que é escrito em japonês, terá kanji) preparamos este ebook com os principais kanji que caem no JLPT N4. No total, são 163 kanjis que normalmente são exigidos no exame. Isso é o dobro da quantidade que cai no JLPT N5, sendo 81.

Acabam focando mais gramática e em outras coisas como significado e pronúncia que, claro, são muito importantes sim; porém o kanji TAMBÉM é e sem estudar o kanji adequadamente, você não vai conseguir subir de nível na língua japonesa.

Existem mais de 40 mil kanjis em todo o alfabeto. Mas é necessário aprender apenas 1.945 deles para ser considerado alfabetizado no Japão. Assim, é grande a probabilidade de muitos japoneses nem conhecerem alguns kanjis.

Sim, é difícil, porque são muitos, e cada um significa uma coisa, e quando juntos formam novas palavras que parecem significar algo totalmente diferente… Mas arrisco dizer que é também a parte mais interessante e emocionante de aprender a língua japonesa.

Quanto custa o JLPT? As provas de proficiência em língua estrangeira são conhecidas por terem um valor elevado. Porém, este não é o caso do JLPT, o exame de domínio do japonês custa entre 170 e 230 reais, dependendo do nível do teste.

O Katakana é muito semelhante ao Hiragana: também possui 46 caracteres que representam sílabas.

Se você quiser se expressar apenas em japonês, o tempo estimado de aprendizado é de 1 a 6 meses. Por outro lado, se você quiser dominar o vocabulário e a gramática do japonês para falar o idioma fluentemente, precisará de cerca de 2 anos.

Para quem estiver iniciando o estudo para realizar a prova, é sugerido estudar primeiramente o alfabeto japonês: Hiragana e Katakana. Como a prova é somente múltipla escolha e necessita mais da habilidade da leitura e compreensão de áudio, é possível passar na prova para pessoas que ainda não conseguem falar.

Para aprender kanji com eficiência, você precisa seguir 4 princípios:

  1. Abra mão temporariamente da caligrafia, aprenda primeiro a ler.
  2. Foque sempre nas palavras, não em informações isoladas dos kanjis.
  3. Utilize um aplicativo de Sistema de Repetição Espaçada.
  4. Utilize dicionários online de rápida pesquisa, como o Rikai-chan.

N2- Intermediário.
1000 Kanji e 6.000 Vocabulários.

Suas provas são aplicadas duas vezes por ano no Japão, em julho e dezembro, e somente uma vez, em dezembro, no Brasil e na maioria dos outros países. Diferente de outros exames de proficiência, os certificados do JLPT não expiram ou tornam-se inválidos com o passar do tempo.

Japanese-Language Proficiency Test (JLPT) N5
É o nível elementar de compreensão da língua japonesa. O candidato deve realizar a leitura de katakana, hiragana e alguns kanjis. Além disso, deve conhecer cerca de 100 kanjis, deve possuir um vocabulário de 800 palavras e 150 horas de estudos.

PARA QUE SERVE O JLPT? O estudante que passar na prova de proficiência da língua japonesa, receberá um certificado reconhecido mundialmente. É o documento mais importante para quem deseja comprovar o conhecimento no idioma japonês.