Quantos irmãos Michael Myers tem?

Perguntado por: uesteves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 13 votos

Michael Audrey Myers nasceu em 19 de outubro de 1957 como o único filho de Donald Myers e Edith Myers e o irmão mais novo de Judith Myers. A família residia em uma casa de dois andares em 45 Lampkin Lane, na cidade suburbana de Haddonfield, Illinois.

Judith Myers

Em 1963, na noite de Dia das Bruxas, Michael surta completamente e mata sua própria irmã mais velha, Judith Myers.

Deborah

Aqui, presume-se que Michael (Mane) está morto, mas ressurge depois de ter uma visão da sua falecida mãe Deborah (Sheri Moon Zombie) que lhe informa que ele tem de perseguir Laurie (Taylor-Compton) para assim "voltarem para casa".

Depois de uma espécie de reboot leve, a linha do tempo muda e de repente em Halloween H20: 20 Anos Depois, Laurie tem apenas um filho chamado John Strode, interpretado por Josh Hartnett.

Michael é calmo, metódico e, como Jason, imparável. Ele não sente dor, então lutar contra ele está fora de questão. A única fraqueza real que Michael Myers tem é sua obsessão pelo Dia das Bruxas.

Por que Michael Myers matava e por qual razão ele queria acabar com a vida de Laurie Strode? Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie. Ela era a irmã adotada da família.

A disputa fica mesmo entre Jason Voorhees e Michael Myers, de Sexta-Feira 13 e Halloween. Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR).

Mas será que Michael Myers morre no final do filme? Depois de décadas sendo literalmente baleado, esfaqueado e atropelado, Michael é derrubado mais uma vez. Mas dessa vez, ele realmente morre.

Michael foi visto falando no primeiro filme, ao matar Judith, então a possibilidade de ele ser mudo pode ser descartada. De lá para cá, no entanto, ele escolheu nunca mais falar, embora o motivo nunca tenha ficado claro.

Lançado em 1978, o protagonista desta história sempre foi o vilão Mike Myers: um menino de seis anos que surta na noite de Halloween e assassina sua irmã mais velha, Judith. O pequeno Michael vai para um hospital psiquiátrico onde passa quinze anos, até sair e voltar para sua cidade natal.

Jason é mais forte que qualquer outra pessoa, sendo capaz de arremessar longe um homem adulto(o que é curioso já que sua mãe também era capaz disso). Jason no longa referido ainda não é o ser imortal que conhecemos após.

Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie. Ela era a irmã adotada da família. Enquanto isso, Michael Myers tinha matado a irmã mais velha deles.

Assim, o rosto de Michael Myers é, na verdade, uma adaptação dos traços do ator William Shatner. Antes de se tornar o assassino em série e algoz de Laurie Strode, Michael Myers passou anos de sua vida internado em uma clínica, sob os cuidados do doutor Sam Loomis (Donald Pleasence).

Há rumores de que o protagonista é baseado em Stanley Stiers, um serial killer que, aos 11 anos de idade, matou seus pais e irmã. Assim como Myers, após cometer os crimes ele foi levado para um hospital psiquiátrico.

A explicação dada na novelização é que Michael aprendeu observando o Dr. Loomis dirigir, enquanto o conduzia a várias audiências ao longo dos anos – é uma explicação simples, mas que se encaixa no caráter de Michael, já que ele é bastante observador.

Eric Myers

Seu pai, Eric Myers, era um agente de seguros, e sua mãe, Alice "Bunny" E.