Quantos graus o iPhone aguenta?

Perguntado por: otavares7 . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Saiba mais sobre temperaturas de operação e gerenciamento de temperatura do iPhone e iPad. Use os dispositivos iOS e iPadOS em ambientes com temperatura de 0 a 35 °C (32 a 95 °F). As condições de temperatura alta ou baixa podem alterar o comportamento do dispositivo para regular a temperatura.

Em altas temperaturas, a bateria de lítio sofre desgaste e pode perder até 20% de sua capacidade em um ano. O mesmo vale para a exposição em baixas temperaturas, em que há desgaste de 6% no mesmo período de tempo. O ideal, segundo a Apple, é manter o aparelho em temperatura ambiente, de 16 a 22 ºC.

Como evitar o superaquecimento
Existem diversas formas para evitar o aquecimento dos dispositivos, começando por evitar o uso do dispositivo durante o carregamento. Acessar jogos, como PUBG Mobile, ou aplicativos de streaming, como Netflix e Hulu, também podem contribuir para o aquecimento do celular.

Coolify

Coolify é um app que veio especificamente para resolver esse problema de aquecimento. Ele utiliza algoritmos que aperfeiçoam cerca de 80 valores no sistema, entre bateria e porcentagem de CPU utilizada por tarefas secundárias, por exemplo.

Se o celular atingir temperatura elevada, feche os aplicativos, tire a capinha protetora e o deixe esfriar.

Não tente “reinventar a roda”, colocando o iPhone no congelador, na geladeira, ou em sistemas de resfriamento parecidos. Ao fazer isso, você pode provocar um choque térmico e danificar partes internas do smartphone por causa da condensação que criará dentro dele.

Eis algumas maneiras para você resfriar um iPhone 13 sobreaquecendo.

  1. Solução 1: Parar de Carregar. ...
  2. Solução 2: Feche Todos os Apps no iPhone. ...
  3. Solução 3: Desligue o iPhone 13. ...
  4. Solução 4: Tire Todas as Capinhas Protetoras. ...
  5. Solução 5: Colocar o iPhone num Local Fresco. ...
  6. Sobre Tentar Esfriar Rapidamente um iPhone Sobreaquecendo.

Todos os telefones têm uma faixa de temperatura normal de 37–43 ºC (ou 98,6–109,4 ºF).

Carregar até 100%
Existe uma explicação para isso. De acordo com a Apple, a recarga mais lenta a partir dos 80% é uma questão de longevidade. Nos iPhones, o carregamento pode ser pausado em 80% quando a temperatura da bateria excede o limite recomendado.

De acordo com a Apple, uma bateria pode ficar um pouco abaixo de 100% da saúde após cerca de um ano da fabricação, mesmo que não tenha sido utilizada. No caso de um iPhone que foi ativado, é comum perder um pouco de seu total conforme os ciclos de carga completa se passam.

Quando isso acontece, o problema pode estar no consumo de bateria que os aplicativos exigem. Nesse sentido, vale a pena verificar nas configurações do aparelho o nível de consumo de cada app, principalmente os de jogos, música e vídeos.

Sim, você pode usar o iPhone enquanto ele está carregando. No entanto, usar o celular enquanto ele está conectado a uma fonte de energia pode afetar a velocidade de carregamento e a temperatura da bateria, prejudicando sua saúde a longo prazo. Então, melhor evitar.

É normal o celular esquentar? É comum o celular esquentar sob circunstâncias específicas, como após ficar horas jogando ou assistindo a filmes e séries. Isso porque atividades do tipo exigem mais do processador. Quando a unidade central de processamento (CPU) está sobrecarregada, ela aquece.

O teste mostrou que o Galaxy S7 edge foi o que se manteve mais frio durante todo o tempo.

Basta tocar na Temperatura do Tempo. app que mais detalhes são exibidos. Em tempo, “Índice de calor” é Sensação Térmica.

Você também pode ativar o Night Shift, que ajusta as cores da tela para os tons mais quentes do espectro, deixando a tela mais agradável aos olhos. Para ajustar a temperatura da cor para ficar mais quente ou mais fria, acesse Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift e use o controle deslizante de temperatura da cor.

O aplicativo Resfriador De Celular, disponível grátis para Android, permite controlar a temperatura do aparelho para evitar superaquecimento dos componentes.

E apesar de fazer sentido a prática de colocar o aparelho na geladeira, o professor não recomenda, até porque a diferença é mínima. Afinal de contas, as elevadas temperaturas podem danificar de forma permanente os componentes internos, inutilizando o dispositivo como um todo.

Porém, o profissional recomenda que o aparelho nunca seja colocado no freezer: "Dentro da bateria existem líquidos que, dependendo do tempo que ficarem no local, podem ficar congelados", afirma.