Quantos gols tem Mbappé em toda sua carreira?

Perguntado por: imarques . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Considerando toda a sua carreira profissional, foram 260 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.

Artilheiro da Copa do Mundo de 2022, com 8 gols, e do Campeonato Francês, na temporada 2021/22, o atacante Mbappé foi o jogador que mais marcou gols em 2022. Foram 55 em exatos 55 jogos. Pelo PSG, o francês, que completou 24 anos no último dia 20, anotou 43 gols em 42 jogos.

Pelo Paris Saint-Germain, foram 169 gols marcados em 193 jogos. Pela seleção da França, Mbappé balançou as redes 25 vezes em 43 partidas, incluindo os jogos desta edição do Mundial, no Qatar.

Os seus números impressionam: 224 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Messi foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis confrontos que participou. Já Mbappé fez cinco gols e deu duas assistências. Em sua segunda Copa -- e buscando o bicampeonato --, o francês teve 11 finalizações certas, deu 137 passes, deu 14 dribles e sofreu 7 faltas em seis jogos.

Ocorreu um problema. Tente atualizar a página. O Derby entre Manchester City e Manchester United pode ser descrito com uma exibição de gala na primeira etapa e um jogo de crueldade na complementar.

Mbappé já joga mais bola que Neymar há pelo menos duas temporadas. Também tem um título mundial — talvez dois a partir de domingo — no currículo, ambos desempenhando papel importante. O que resta a Neymar é ter classificações mais expressivas em prêmios de melhor do mundo.

Se vencer três Copas para o Brasil já não fosse suficiente, Pelé também tem um recorde pessoal difícil de ser superado: fez, em sua carreira, 1.283 gols em 1.375 jogos, o que o fez ser, por muito tempo, o maior artilheiro da história do esporte.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1008 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

Julián Álvarez, reserva do Manchester City, foi o atleta que mais balançou as redes com 25 tentos, enquanto Lautaro Martínez aparece na 2ª colocação com 22.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Com gols de Richarlison, Neymar, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, o Brasil venceu o primeiro tempo por 4 a 0 e igualou a marca do time de 1954, no Mundial da Suíça, que fez o mesmo placar contra o México.

Seleção Brasileira marcou 237 gols em 22 edições disputadas
Agora, com a vitória de 1 a 0, em andamento, contra a Croácia, a Seleção busca cada vez mais gols em busca do hexacampeonato.

Ao todo, Mbappé soma 12 gols em 14 partidas de Copa do Mundo. Foram quatro gols no Mundial de 2018 e oito na edição atual no Qatar. Há quatro anos, na Rússia, ele só ficou atrás de Harry Kane (ING) na artilharia.

Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira.

Ao longo da carreira, Edmundo disputou 241 partidas e marcou 137 gols, e conquistou títulos importantes pelo Vasco. Conquistou o título do Brasileirão em 97, o Carioca de 92, duas Taças Guanabaras em 92 e 2000 e as Taças Rio de 92 e 99. Ídolo, desde que terminou a carreira, nunca escondeu seu amor pelo Vasco da Gama.

Já o francês Mbappé ampliou sua artilharia, chegando a 16 gols pelo PSG na temporada, com três gols a mais que Neymar.

Em 2018, a maior velocidade atingida por Mbappé foi de 32,4 km/h, nas oitavas de final contra a Argentina, numa disparada que só terminou dentro da área, com pênalti a favor da França.

O argentino deu 664 dribles. Já o português Cristiano Ronaldo contabilizou 418. Fechando o top 3 vem Neymar, com 345.

Resposta: o "hat-trick" mais rápido da história foi alegadamente marcado pelo escocês Tommy Ross. Ross demorou 90 segundos a completar a proeza, num jogo em que a sua equipa (Ross County) defrontou o Nairn County.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.