Quantos gols Ronaldinho Gaúcho já fez?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Em 17 anos de carreira, Ronaldinho Gaúcho marcou 356 gols como jogador profissional de futebol, contando os gols pelos oito times que jogou mais os marcados com a camisa da Seleção Brasileira. O meia só não marcou gols vestindo a camisa do Fluminense, último time que atuou.

Romário - 772 gols
Apesar de se orgulhar de ter passado dos mil gols, a conta em jogos oficiais que consideramos aqui chega a "apenas" 772. Só pelo Vasco ele fez 265. No Flamengo foram outros 186 . O que ninguém discute é que o Baixinho é um gigante da história do futebol.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Pela RSSSF o maior artilheiro é o Erwin Helmchen, com 987 gols oficiais. Pela IFFHS e a pela Fifa, o maior artilheiro artilheiro é o Cristiano Ronaldo, com 834 (até 10 de abril de 2023). Existem muitas controvérsias de jogadores do século passado, por muitos dos gols, ser de partidas não oficiais.

Chegou mais próximo do título em 2021, quando perdeu a final para Lionel Messi e a Argentina por 1 a 0, em pleno Maracanã. Ao todo, Neymar soma 704 jogos na carreira, 435 gols e 256 assistências.

Venceu o prêmio Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005, época em que viveu o grande auge de sua carreira. Foi o primeiro (e ainda é o único) futebolista na história a ter conquistado Liga dos Campeões da UEFA, Copa Libertadores da América, Copa do Mundo FIFA e a também ter sido eleito o Melhor do Mundo.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.

O gol de Pelé na Final da Copa do Mundo de 1958 é considerado até hoje um dos mais bonitos da história. Além disso, uma das homenagens mais bonitas recebidas por Pelé, ainda em vida, foi uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 805 tentos em incríveis 1024 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

Os gols da carreira de Mbappé:
PSG: 201 em 247 jogos. Seleção francesa: 36 em 66 jogos. Monaco: 27 em 60 jogos.

Somente Pelé e Messi têm sete bolas de ouro, cada. O astro argentino, porém, ainda está em atividade e tem a chance de superar o Rei na premiação. Quantas vezes Messi foi eleito o melhor jogador do mundo?

Juninho pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol .

Nascido em 5 de fevereiro de 1992, Neymar completou três décadas de vida em 2022, sempre comemorando com amigos, colegas de time e do futebol e outras estrelas - em especial em suas 'festanças' para comemorar o aniversário.

Durante a carreira, Zico fez 854 gols.

CR7 é melhor mais decisivo, Messi no entanto é mais inteligente dentro de campo corre menos e mesmo assim consegue fazer coisas brilhantes. Com o tempo vi que CR7 é um cara que nunca nesse mundo poderá deixar com menos de 3 ou 4 caras na marcação, simplesmente implacável em todos os aspectos.

Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é o rei com 57 ocasiões em que celebrou três gols ou mais. O pódio é completado pelo portuguès (56) e Luis Suárez (20). O uruguaio tem uma particularidade.

Os hat-tricks de Cristiano Ronaldo
30 hat-tricks antes dos 30 e 30 hat-tricks depois dos 30. Está na hora de desequilibrar a balança! Menos de um ano depois, ele cumpriu a promessa.