Quantos gols Romário fez na Copa de 1994?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Romário foi o vice-artilheiro da Copa e o melhor marcador do Brasil, com cinco gols anotados.

Baresi e Márcio Santos despediçaram, Romário, Branco e Dunga marcaram para o Brasil, Taffarel pegou a cobrança de Massaro e Roberto Baggio isolou para fazer o brasileiro comemorar um título mundial novamente após 24 anos. O Brasil foi melhor no jogo e criou mais chances.

Oleg Salenko

O russo Oleg Salenko foi artilheiro da Copa de 1994, com seis gols, junto com o búlgaro Hristo Stoichkov. A diferença entre os dois é que Oleg marcou todos os gols em apenas uma partida, contra Camarões, na vitória por 6 a 1, a única no Mundial.

Com a conquista, Messi se torna o primeiro melhor jogador da Copa a conquistar o torneio desde Romário, em 1994. Desde a criação da premiação oficial, em 1982, 3 premiados haviam conquistado o título, além de Romário, com o Brasil em 1994.

Apenas na Copa de 1994, fizeram oito do total de 11 gols da equipe treinada por Parreira: incríveis 72% dos tentos anotados pela seleção na conquista do Tetra foram ou de Bebeto (3) ou de Romário (5). Sem dúvidas, uma das melhores duplas de ataque de todos os tempos.

Em um dia como hoje, há 14 anos, Romário marcava o milésimo gol da carreira, na vitória do Vasco da Gama sobre o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

Na Rússia, quem levou o 9 às costas foi Gabriel Jesus, mas o atacante hoje no Arsenal não conseguiu marcar nem na fase de grupos, nem nos dois jogos de mata-mata. Em Copas, o artilheiro brasileiro da camisa 9 é Ronaldo Fenômeno, único que vestiu o número e balançou as redes em três Mundiais diferentes.

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futebol, administrada pela CBF, uma associação privada, representa o Brasil nas competições de futebol da CONMEBOL e FIFA. Formada em 1915 e considerada um dos maiores símbolos do país, é chamada de "Seleção", "Seleção Canarinho", "Verde-Amarela", além de outras alcunhas.

Saudável, ele foi o destaque do Brasil nos Estados Unidos. Mais quatro anos antes, na reta final da Copa de 1990, o Baixinho não estava nas melhores condições físicas. E mesmo assim foi levado pelo técnico Sebastião Lazaroni à Copa do Mundo de 1990 — o treinador peitou o médico da seleção, Lídio Toledo.

Romário - 772 gols
Apesar de se orgulhar de ter passado dos mil gols, a conta em jogos oficiais que consideramos aqui chega a "apenas" 772. Só pelo Vasco ele fez 265. No Flamengo foram outros 186 . O que ninguém discute é que o Baixinho é um gigante da história do futebol.

28 anos

Romário tinha 28 anos na Copa do Mundo de 1994.

Há 24 anos, o atacante Romário vivia um dos vários momentos da conturbada relação com a seleção brasileira. Depois de ser campeão em 1994 como um dos destaques da Copa dos Estados Unidos, o Baixinho se viu de fora do Mundial seguinte: foi cortado por uma lesão na panturrilha direita, sob muitos protestos contrários.

Miroslav Klose

Em primeiro lugar da lista, como o maior artilheiro da história das copas, está o alemão Miroslav Klose, com 16 gols marcados em quatro Copas do Mundo disputadas.

Pelé ainda marcou um gol na Copa de 1962, contra o México, mas se machucou e não teve o mesmo protagonismo da conquista do bicampeonato.

Ao todo, Neymar soma sete gols em 12 jogos de Copa do Mundo. Foram quatro gols no Mundial de 2014, dois na edição de 2018, na Rússia, e um no Qatar-2022.

Considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos, Ronaldo teve números espetaculares na carreira, mesmo com uma lesão que quase o tirou precocemente do futebol. De acordo com o site "Ogol", o Fenômeno tem 414 gols em 616 partidas oficiais, entre clubes e seleção.

10º lugar: Thomas Muller (atacante - Alemanha): 10 gols em Copas do Mundo - O craque do Bayern de Munique disputou três Copas do Mundo, 2010 (5 gols), 2014 (5 gols) e 2018.