Quantos gols que o Messi tem na carreira?

Perguntado por: aluz8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1009 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

Os seus números impressionam: 232 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

De acordo com o site "Ogol", o Fenômeno tem 414 gols em 616 partidas oficiais, entre clubes e seleção.

Considerando toda a sua carreira profissional, foram 260 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.

O francês Karim Benzema foi coroado com a última edição da Bola de Ouro, da revista France Football, que não englobou o Mundial do Catar. No entanto, o favorito para receber o prêmio da Fifa é Messi, que enfim conquistou o tão sonhado título mundial com a seleção da Argentina em 2022.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.

Mbappé já joga mais bola que Neymar há pelo menos duas temporadas. Também tem um título mundial — talvez dois a partir de domingo — no currículo, ambos desempenhando papel importante.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã. O Rei bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada, que ainda resvalou na bola antes dela balançar as redes.

Pelé fez história com gol 1.001, não com o 1.000, descobriu a Folha em 1995.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

A CBF tem critérios diferentes e considera jogos contra clubes e combinados. No ranking da entidade brasileira, ainda faltam 19 gols para Neymar igualar Pelé, que marcou 95 em 115 jogos.

Falecido em novembro de 2020, Diego Maradona soma 34 gols em 90 partidas disputadas pela Argentina. Lionel Messi teve quase o dobro de participações em campo e têm três vezes mais redes balançadas: 96 gols em 171 jogos.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.