Quantos gols o Gabigol já fez na carreira?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

Os seus números impressionam: 232 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Ao todo, são 137 gols com a camisa rubro-negra, o 11º maior artilheiro da história do clube.

Atualmente, Gabigol e Pedro dividem a artilharia do Flamengo em 2022. Os atacantes marcaram 29 gols cada ao longo do ano.

Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira.

Pelo Fla, Gabigol fez seis gols no Palmeiras em sete jogos disputados. Considerando toda a carreira desde o Santos, há um total de 12 gols em 24 partidas contra o Alviverde. Dois deles foram marcadas em duas decisões: na Supercopa de 2021, foi campeão. Já na Libertadores de 2021, foi vice.

Foram 133 gols, 11 títulos conquistados, cinco artilharias, 38 assistências e quase 70% de aproveitamento com ele em campo em jogos do Flamengo (69,5% - 438 pontos de 630 possíveis).

Durante a temporada, disputou 77 partidas, sendo 46 vitórias, 16 empates e 15 derrotas, com desempenho de 66,7 por cento. Marcou 138 gols e sofreu 65, ficando com saldo de 73 gols. Os artilheiros da temporada foram Gabi e Pedro com 29 gols cada.

Germán Cano

Germán Cano dominou a artilharia do Brasil em 2022 e finalizou o ano em grande fase. Com gols em cada uma das últimas cinco rodadas do Brasileirão, Cano alcançou a maior sequência de jogos marcando de sua carreira no campeonato.

Veja abaixo os maiores artilheiros brasileiros da história da Conmebol Libertadores: Luizão e Gabigol - 29 gols. Fred e Palhinha - 25 gols. Célio Taveira - 22 gols.

Pelé

Maior ídolo do futebol brasileiro, Pelé atingiu o feito em 1958 e é recordista no quesito de "jogadores mais novos a conquistar o Mundial".

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 626 gols marcados em 870 duelos disputados.

Considerando toda a sua carreira profissional, foram 260 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Pelé

1Pelé Considerando apenas os jogos oficiais, o maior jogador da história fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Pelé dispensa apresentações: começou na seleção com apenas 16 anos, em 1957, e se transformou no maior da história do esporte.

9Zico | 62 gols
Obviamente, quando falamos de gols de falta, o "Galinho" teria que estar na lista. Foram 62 gols do gênero na carreira, divididos pelo Flamengo, pela Udinese, pelo Kashima Antlers e pela seleção brasileira.

Pelo PSG, o francês, que completou 24 anos no último dia 20, anotou 43 gols em 42 jogos.

Naquela Copa, porém, Pelé sentiu uma lesão muscular ainda na segunda rodada, um empate em 0 a 0 com a Tchecoslováquia e não participou mais da campanha do bicampeonato, que teve Garrincha como a principal estrela.

Pelé foi tricampeão mundial pela seleção brasileira da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile e, por fim, em 1970, no México. Fez 114 partidas representando o Brasil e anotou 95 gols.

Quantos gols Vinícius Júnior tem na carreira? Vinícius Júnior marcou 14 gols em 70 jogos oficiais pelo Flamengo. Já no Real Madrid, o atacante anotou nove gols em 66 partidas oficiais. No total, o atacante tem 23 gols na carreira em jogos disputados pelos clubes que já defendeu.