Quantos gols de pênalti Cássio tomou?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Foi o 26° pênalti defendido por Cássio desde a temporada de 2012, quando assinou contrato com o Corinthians. Destas cobranças, a maior vítima foi o rival São Paulo, com sete penalidades bloqueadas pelo arqueiro corinthiano.

Com uma defesa na classificação do Corinthians sobre o Remo nesta quarta-feira, Cássio se isolou como maior pegador de pênaltis do clube. O goleiro chegou a 28 cobranças defendidas. Ele ultrapassa Ronaldo Giovanelli, que pegou 27.

Além das 22 defesas, em 12 vezes os batedores erraram o alvo, mandando para fora ou acertando a trave, em 87 ocasiões o arqueiro corintiano foi vazado. Das 22 em que o ídolo da Fiel defendeu, 12 foram durante os 90 minutos e 10 em decisões por penalidades.

É o maior número desde 2014, quando Tim Howard, dos Estados Unidos, fez 15 defesas diante da Bélgica. O Brasil tem um representante de peso logo abaixo dos recordistas. O ex-goleiro Taffarel, que defendeu três cobranças em Copas: duas contra a Holanda, em 1998, e uma contra a Itália, em 1994.

Das 42 cobranças contra ele, defendeu 11, sendo o goleiro com mais pênaltis defendidos nas disputas na história da Libertadores. Ceni ganhou três das quatro disputas por pênaltis e pegou sete das 21 cobranças. Já Cássio venceu a única disputa por pênaltis e pegou dois das seis cobranças.

  • Rogério Ceni, o maior da história. O ex-goleiro tem uma relação bastante feliz com cobranças de pênaltis. ...
  • Dida, o gigante que crescia nas cobranças. O também ex-goleiro Dida não deixava a desejar quando o assunto era pegar pênaltis. ...
  • O esloveno Handanovic. ...
  • Diego Alves e Pagliuca.

Normalmente é decidido com 5 (cinco) pênaltis para cada equipe. Para a cobrança de um pênalti a bola é colocada na linha de grande penalidade (no centro da meia-lua, em frente à baliza) e o duelo trava-se unicamente entre o rematador e o goleiro.

O atual camisa 12 do Timão possui 24 pênaltis defendidos com a camisa alvinegra.

Yashin. Possivelmente o melhor de todos os tempos, Lev Yashin foi também o goleiro que pegou mais pênaltis na história. O russo defendeu 150 cobranças em 22 anos de carreira, que passou inteiramente no Dínamo de Moscou e na seleção da União Soviética. O número é muito acima da média de qualquer outro desta lista.

Maycon, Marquinhos e Arana perderam as cobranças.

Corinthians desperdiça três cobranças, perde para o Ituano nos pênaltis e está eliminado do Paulistão.

Felipe Alves

Felipe Alves é o goleiro com mais defesas de pênalti no Brasileiro desde 2015.

Em 34 rodadas disputadas, o jogador de 34 anos sofreu 34 gols.

De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas Sofascore, Agustín Rossi pegou 13 pênaltis nos dois últimos anos, primeiro colocado no ranking mundial. Outros números do arqueiro no período: 84 jogos, 56 gols sofridos, 79% das bolas defendidas, 50% das partidas sem sofrer gols.

Rogério Ceni

Rogério Ceni (127 gols)
O goleiro mais goleador de todos os tempos.

Ronaldo é seguido por seu rival próximo, Lionel Messi, e pela lenda da Roma e da Itália, Francesco Totti. Enquanto Messi marcou 108 vezes de pênalti, Totti converteu 86 pênaltis em sua ilustre carreira.

Ceni já errou 20 cobranças de pênalti na carreira, segundo levantamento feito pelo site do jornal Lance!.

Penalidades convertidas - total de 39
Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

1. Lionel Messi. Quem mais perdeu pênaltis na história deste século até aqui é Lionel Messi. Foram 22 cobranças desperdiçadas.

Até o momento, o autor do gol mais rápido em decisão de Mundial é o holandês Johan Neeskens. De pênalti, ele abriu o placar da final contra a Alemanha Ocidental, em 1974, com apenas 1 minuto e 22 segundos de jogo.

Um dos principais responsáveis pelo título da Argentina na Copa do Mundo 2022, Emiliano "Dibu" Martínez foi eleito o melhor goleiro do mundo no prêmio Fifa The Best, realizado nesta segunda-feira (27).