Quantos gols de falta Rogério Ceni fez?

Perguntado por: egoncalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

O maior goleiro-artilheiro da história do futebol também aparece na lista dos dez jogadores com mais gols de falta. Obviamente, marcou todos os seus 63 gols de falta na carreira pelo São Paulo, clube onde é ídolo máximo e passou mais de 20 anos como arqueiro titular.

Juninho pernambucano

Juninho pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol .

1237 jogos, 131 gols, mais de 30 títulos e 25 anos de São Paulo FC! Hoje, Rogério Ceni encerrou oficialmente a sua carreira de jogador no Tricolor Paulista! Quantas CURTIDAS o M1TO merece?!

Há exatos 11 anos, Ceni marcava o seu 100º gol na carreira justamente contra o Corinthians, em duelo disputado na Arena Barueri. Na ocasião, os sete minutos da segunda etapa, Fernandinho foi derrubado por Ralf perto da área do alvinegro.

Ceni ganhou três das quatro disputas por pênaltis e pegou sete das 21 cobranças. Já Cássio venceu a única disputa por pênaltis e pegou dois das seis cobranças.

2Zico | 75* gols
Algumas contas apontam 62 tentos de falta e outras jogam o número ainda mais para cima, em 101, mas uma pesquisa feita pela GOAL conseguiu chegar ao número de 75 tentos anotados de falta pelo Galinho.

Desde então haviam sido 47 tentativas em jogos oficiais sem sucesso. Ele tem um total de oito gols de falta pelo Paris Saint-Germain (quatro no Campeonato Francês, três na Liga dos Campeões e mais esse agora da Supercopa da França), desde que chegou no clube francês, em 2017.

Ao logo da carreira, Marcelinho Carioca marcou 59 gols de falta, enquanto Juninho Pernambucano anotou 77.

Rogério Ceni é o maior pegador de pênaltis da história do futebol. Ele defendeu 51 cobranças em toda a sua carreira.

Ao todo, Neymar soma 704 jogos na carreira, 435 gols e 256 assistências.

Dani Olmo entra para a história, marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais; Fúria chegou aos 106 com goleada por 7 a 0 sobre costa-riquenhos. A Espanha alcançou (e ultrapassou) a marca de 100 gols em Copas do Mundo.

Seu último gol marcado foi contra o Ceará, em Fortaleza, durante partida pela Copa do Brasil de 2015, no dia 26 de agosto.

Na vitória sobre o País de Gales, Rashford fez o centésimo gol dos ingleses na história dos Mundiais, que se juntaram a outras seleções a entrar na casa dos três dígitos na Copa do Mundo. A Inglaterra conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de 2022.

Marcos ganhou a torcida o Palmeiras e foi o goleiro pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002. Rogério é o maior goleiro artilheiro do mundo, 110 gols na carreira, e foi herói no Mundial de 2005, que rendeu o tricampeonato para o Tricolor.